10 de maio de 2016

Carnavalesco da Unidos da Tijuca será responsável por cerimônia de abertura das Paraolímpidas

Nenhum comentário :
Artista também fará abertura das Olimpíadas

A medalha de ouro ainda não veio para os atletas brasileiros, mas, para um dos carnavalescos da Unidos da Tijuca, os Jogos Olímpicos no Rio já tem cheiro de vitória, e de trabalho. Além da criação de peças para a cerimônia de abertura da Olimpíada, em agosto, Marcus Paulo Oliveira, de 41 anos, o Marquinhos, também irá ajudar na criação da cerimônia de abertura da Paraolimpíada, em setembro.
 

O convite foi sacramentado esta semana depois de um pedido formal feito pelo comitê responsável pela abertura dos Jogos Paraolímpicos. Marcus Paulo nem pensou duas vezes e aceitou na hora.

- Claro. Pra mim foi como se um raio tivesse caído duas vezes no mesmo lugar. É uma oportunidade dupla de mostrar meu trabalho. E é sinal também de que estão gostando do que venho fazendo - afirmou o carnavalesco.

Sem medo de desafios, Marquinhos terá que dobrar agora seu expediente para cumprir o novo compromisso profissional. Ele será responsável, junto com uma equipe, na criação de peças específicas para as duas festas de abertura. O carnavalesco só faz segredo do que será exibido para os quatro cantos do mundo.

- Não posso entrar em detalhes do que estamos produzindo por razões contratuais. Mas, se estão chamando um carnavalesco... Não falo mais nada (risos) - brincou Marquinhos.
 

Marcus Paulo é um dos quatro integrantes da comissão de carnaval da Unidos da Tijuca desde 2015. Antes disso, o artista já trabalhava na azul e amarelo do Borel ajudando o carnavalesco Paulo Barros. Marquinhos é formado em moda, programação visual e gestão de negócios. Ele teve projetos de carnaval desenvolvidos em Paris, na França, Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Haiti.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas no Rio será realizada no dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio. Já a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos será no dia 7 de setembro, também no Maracanã.

Nenhum comentário :

Postar um comentário