13 de maio de 2016

Cubango define João Nogueira como enredo para 2017

Nenhum comentário :
O cantor e compositor João Nogueira é o tema do carnaval 2017 do Acadêmicos do Cubango. A decisão foi tomada na noite da última terça-feira (10.5), após uma reunião entre o presidente da agremiação, Olivier Pelé, do carnavalesco Cid Carvalho, do diretor de Carnaval, Jorge Ripper com a viúva do homenageado, Ângela Nogueira e Clarisse Nogueira, filha de João.
Da esquerda para a direita: Clarisse Nogueira (filha do João Nogueira), Cid Carvalho (carnavalesco da agremiação), Olivier Pelé (presidente do Cubango), Jorge Ripper (diretor de Carnaval e Harmonia) e Ângela Nogueira (viúva do homenageado).
O portelense falecido em 2000 terá a sua vida e obra contadas na Marquês de Sapucaí, pela agremiação de Niterói, que usará os sucessos musicais do sambista como um “fio condutor” para dá base ao enredo.

Segundo o presidente Pelé, o samba ganhou:

-Temos uma leva muito grande de enredos patrocinados pelo carnaval ser um grande show. E o Cubango vai colocar na Avenida ano que vem, um carnaval onde o samba literalmente ganhou. É autoral. E tem tudo a ver com o momento, já que estamos comemorando o centenário do samba e nada mais grandioso e majestoso que homenagearmos um ícone do estilo.

O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho e no próximo dia 17 de maio, terça-feira, ocorrerá na Cidade do Samba, o sorteio do dia e ordem do desfile do grupo de Acesso A do Rio de Janeiro 2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário