23 de maio de 2016

De SP ao RJ Fábio Giampietro é puro luxo com a Império Ricardense

2 comentários :
Paulista que veio exibir sua arte na Folia Carioca , Fabio Giampietro o Carnavalesco da caçula Império Ricardense que ficou em 3° lugar da Serie E em 2016 e recebeu 11 prêmios no pós carnaval bate um papo com a Equipe do Folia do Samba

Visando o tão sonhado título organização , competência e força de vontade de apresentar o melhor a sua comunidade são os elementos que vão estar presentes no desfile de 2017 cujo o enredo é "La última noche de Carnaval" 


●Como iniciou sua carreira como carnavalesco?
 Bom todo  carnavalesco  inicia sua carreira  assim que  ele se apaixona  pelo samba. No meu caso  quando  assisti  o desfile  na Marques de  Sapucai  a primeira  vez em 1987 especialmente  quando  vi a São  Clemente  passar. Ali fiz uma promessa  que desfilaria no próximo  ano naquela  escola  que me prendeu pela emoção.  E assim  cumpri a promessa  é fui me apaixonando cada vez mais.  Dois anos depois  iniciei a confecção  das minhas fantasias eu já era destaque, daí em diante  foi meu começo . A vida de um carnavalesco não começa necessariamente quando ele assina um enredo começa a partir do momento que ele se envolve com carnaval e começa a aprender tudo . Eu era muito amigo do carnavalesco da São Clemente o Carlinhos de Andrade e indo ao barracão para confeccionar minhas fantasias ele me ensinou muita coisa como trabalhar com espuma e assim eu fui me encaminhando. 

●Oriundo do carnaval Paulista como foi sua chegada na Império Ricardense ?
 Eu estava desenvolvendo o carnaval  da MUM e Garotos  da Vila em São Paulo e sempre trocando  informações  com amigos pelo zap  um dia um amigo me apresentou  um rapaz  que  tinha acabado de inaugurar  uma escola  no Rio, eu me interessei em saber  como seria uma inauguração  de uma escola  aí conversando com ele,  surgiu a pergunta sobre  o que  eu  fazia em Sampa . Esse rapaz Lu Moura que  eu chamo de Lu Morais   me apresentou  Nino Smith que bateu  um papo comigo  e no dia seguinte  já fui apresentado ao Arilton  Smith . Cai de para quedas porque  a escola já  tinha sido inaugurada, já tinha enredo  e estavam escolhendo  o samba  fui para somar  ao nascimento  de uma escola  de samba, muito  emocionante  isso viu.

●A que se deve o sucesso do Carnaval 2016 que quase lhe rendeu o título da Serie E do carnaval carioca ?
 Então minha modesta  opinião é  profissionalismo  e bom gosto junto  com uma criatividade  ímpar dom que Deus  me deu. O carnaval  foi INTEIRO RECICLADO desde a primeira  fantasia  até a última e o carro  também.Meu lema é  que  o carnaval  se ganha na avenida o resto  é pura especulação. Agradeço  muito  minha equipe  carioca que com toda garra conseguimos  juntos fazer  aquele  espetáculo, sem um tostão. Aí tudo se resume no meu pequeno  discurso  que fiz na entrega  do prêmio  Elite do Samba
" CARNAVALESCO  COM DINHEIRO  PODE E DEVE FAZER  UM BOM TRABALHO,  AGORA  O CARNAVALESCO  SEM NADA VEM AQUI NO PALCO DO ARRASTÃO  DE CASCADURA  RECEBER ESSE BALDE DE PRÊMIOS,  que foram sete ali e onze no total " 


●Qual é seu diferencial para driblar as dificuldades financeiras e apresentar um belíssimo carnaval na Intendentes Magalhães ?
 Meu diferencial  é não ter a grana (risos) que aí vc tem que  tirar leite de pedra. Nos recebemos  algumas doações de materiais  usados.  Aí um dia  fui no campo do Falcon  pra ver a estrutura  do  carro  e tal.  Fiquei  chocado  com o luxo riquíssimo  que tinha ali,  perguntei do que  se tratava  me disseram que  estava esperando  o caminhão  vir tirar dali que era lixo,   não  tive dúvidas,  mergulhei no lixo  e dali  tirei boa parte do nosso desfile,  como te falei anteriormente, tudo  reciclado.

●Como surgiu a idéia do Enredo para 2017 e conte nos um pouco como ele será desenvolvido?
 Eu tenho alguns  enredos  já prontos, sugeri um pra escola  que causou polêmica,  pois com certeza  iria colocar a Intendente de pernas pro ar. Por uma incompatibilidade de datas  não  pude faze-lo  . Aí me foi sugerido  esse tema, fui fazer  a pesquisa  tema novo, bem diferente.  Em pesquisa  me veio a moral da história  do enredo.  Aí eu gostei! Na minha opinião  todo enredo  tem que  ter a moral da história,  se não  tem e chato...

 Dividi em três partes o início a fabricação  origem do transatlântico e sua última  viagem.  O naufrágio  será  apenas citado  em um pequeno  setor  que promete  frisson. .. o terceiro  setor   a transformação  e o poder da alegria do samba que suplanta barreiras inclusive  da partida  de tantas pessoas  naquele  navio.
 Finalizando  com também  uma surpresa  no carro  alegórico. Puro Luxo!

●Deixe um recado para comunidade da Império Ricardense
 Gente,  este ano mais do que  nunca precisamos  mostrar o valor da caçula  carioca Império  Ricardense.  Começamos o trabalho  cedo pra terminar  com folga afim de fazer  um grande  espetáculo.  Espero  toda garra que tivemos neste ano e quem sabe um pouco  mais até.  Agradeço  desde já a toda equipe  e prometo  fazer  de tudo  pra trazer  o caneco, no que depender de mim já vem . Agradeço também  a paciência  que todos  tem comigo  porque  sou chato mesmo  mas vocês sabem que  é para o bem da escola.  Beijo grande  a todos  e vamos para um espetáculo  luxo  puríssimo..

2 comentários :

  1. Parabéns! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. EM NOME DO IMPERIO RICARDENSE SÓ TEMOS QUE AGRADECER SUA DOAÇÃO E SEU TALENTO ENFIM SOMOS UMA FAMILIA E COMO VOCÊ MESMO DIZ IRMÃOS UNIVITELÍNEOS E JUNTOS COLOCAREMOS O IMPÉRIO NO LUGAR QUE DE FATO ELE MERECE UM LUXO AFINAL FAZEMOS PARTE DE UMA REALEZA QUE APESAR DE RECÉM FORMADA TODOS OS ENVOLVIDOS JA ESTAO NO SAMBA E SABEM COMO FAZER UMA ESCOLA DIGNA ONDE SUA COMUNIDADE SENTE O PRAZER EM VESTIR UMA FANTASIA PORQUE PRIMAMOS PELO DETALHE DO LUXO QUE VEM COMO VOCÊ DISSE DO LIXO BJOS ARILTON SMITH

    ResponderExcluir