10 de maio de 2016

Grande Rio implanta novo sistema eletrônico de cadastramento dos componentes para 2017

Um comentário :
Ao implementar esta tecnologia, escola pretende criar um banco de dados sólido para aumentar a rapidez e eficácia no fluxo de informações dos componentes

Há alguns carnavais a Grande Rio é conhecida por ser uma escola inovadora. Agora mais uma vez a escola sai na frente e implanta um diferenciado e eficaz sistema eletrônico para cadastrar todos os seus novos e antigos componentes através de um banco de dados que possibilitará a melhoria e rapidez no fluxo das informações de todos os seus membros. 


O novo sistema eletrônico de recadastramento total dos componentes foi trazido pelo diretor-geral de harmonia, Thiago Monteiro e viabilizado pela escola. Os novos cadastros poderão ser feitos a partir desta terça-feira, dia 10 de maio, excepcionalmente. As inscrições acontecerão sempre as segundas, quartas e sextas-feiras de 18 às 22hs, na quadra da escola em Duque de Caxias. Os documentos necessários são as originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência.  A foto será tirada na hora e o valor da taxa de inscrição é de dez reais.

O antigo método manual de cadastramento dos componentes já não se adequava de maneira correta ao carnaval da escola. Segundo Thiago Monteiro, as antigas fichas de papel se deterioravam com o tempo e não permitiam uma busca rápida de informações sobre todos os componentes, “Até o ano passado a Grande Rio funcionava com cadastramento manual dos componentes, tínhamos um fichário de papel que está sujeito às condições do tempo e ao manuseio das fichas, e não nos dá informações de maneira rápida, como a gente precisa”. 


O diretor geral de harmonia conta qual o grande diferencial desta nova tecnologia implantada, “O grande diferencial desta metodologia é que o sistema vai nos fornecer informações que até então levaríamos muito tempo para podermos buscar. Por exemplo, nós vamos conseguir mapear a escola, ver da onde são nossos componentes, altura, peso, se por ventura tivermos alguma ala performática que exija um determinado biótipo ou cor de pele para caracterizar melhor um personagem, a gente pode buscar rapidamente na comunidade. Ou se precisarmos de convocar pessoas para algum evento na quadra, ou que a escola vá se fazer representar, este sistema vai nos permitir ter esta informação muito rápida, com endereço, nome, sem precisar ficar catando as fichas manualmente que evidente é um trabalho muito grande, afinal estamos falando de um universo de 3 a 4 mil pessoas”, informou o diretor.

O avanço das tecnologias de informação está cada vez mais presente na evolução das instituições. Portanto, o desenvolvimento deste novo sistema de cadastramento também possibilitará melhorias nos futuros carnavais da escola, “Daqui a uns cinco anos, por exemplo, saberemos quantas pessoas já passaram pela escola, quantas já desfilaram e por que saíram. Poderemos também entrar em contato com o componente e saber por que não participam mais. O sistema vai nos permitir, apenas com um clique, buscar um cidadão afastado da escola há dez anos. A tecnologia nos permite isso, mais informatizado vamos ter melhores respostas para conhecermos melhor o nosso povo. Nosso povo precisa ser conhecido. Nossa escola precisa saber melhor quem faz parte deste grande corpo vivo que é a Grande Rio”, explicou o diretor-geral de harmonia Thiago Monteiro.


Outra importante novidade sobre o sistema eletrônico de recadastramento é a existência de um documento de identificação pessoal para cada componente. Quem realizar o cadastro receberá duas carteirinhas com código de barras. A primeira será de uso pessoal do componente para que ele apresente nos ensaios e confirme sua presença. A segunda será uma espécie de carteirinha coringa, na qual o componente poderá convidar um acompanhante para os ensaios e eventos promovidos pela escola. Vale lembrar que estas carteirinhas não dão direito à entrada em eventos terceirizados ou alugados, apenas para eventos e ensaios realizados pela agremiação.  

Venha ser mais um ‘Soldado Tricolor’ na busca do título de campeão do carnaval. O endereço da quadra é Rua Wallace Soares, 5, Centro – Duque de Caxias – RJ.

Um comentário :

  1. Parabéns, pois em 2014 ensaiei, sem faltar, até 15 dias antes de desfile. O meu nome, mesmo eu tendo feito cadastro com toda a documentação, nunca constava da lista. Pessoas que começaram a ensaiar menos de um mês antes do carnaval, que cantavam o samba lendo no papel, por incrível que pareça, constavam da listagem e receberam a fantasia. O que não foi o meu caso e de várias amigas. Meu grupo, desfilou por 17 anos na Grande Rio, na ala Comigo Ninguém Pode, da família do Sr. Paulo Machado. Foi muito decepcionante, triste mesmo. Espero poder desfilar em 2017 na minha Escola de coração. Viva a organização, está é a base da vitória!

    ResponderExcluir