18 de maio de 2016

Naninha - Um sambista ' De todas as Vilas' divulga álbum sob as bençãos de artistas consagrados

Nenhum comentário :

Aqueles que conhecem o sambista Naninha dos bares, botequins e casas de show de São Paulo são unânimes em atestar a qualidade do seu trabalho. Traduzido em pura e refinada arte através de seu mais novo CD com o título “DE TODAS AS VILAS”, Naninha não conta somente com seu brilho próprio como também conseguiu a façanha de reunir em estúdio uma verdadeira constelação de renomados artistas para abrilhantar o seu álbum, cujo título remete à sua expansão a todas as “Vilas”. Aí mora uma particularidade. A imagem de Naninha está associada à Escola de Samba Unidos de Vila Maria, pela qual é apaixonado desde a infância e onde exerce o cargo de diretor e responsável pela área musical.
Crédito: Studio Carlos Torres

Com lançamento independente, o álbum “DE TODAS AS VILAS” é composto por 20 músicas e traz toda a desenvoltura do cantor e seu bom relacionamento com todos os públicos, através de um amor declarado pelo samba de raiz. Um CD repleto de participações especiais de nomes consagrados no samba, a exemplo de Jair Rodrigues, Jorge Aragão, Almir Guineto, Belo, Benito Di Paula, Mauro Diniz e Netinho de Paula, além de um repertório de qualidade inquestionável.  Naninha também faz uma homenagem ao cantor e compositor Cleber Augusto, ex-Fundo de Quintal, impossibilitado de cantar, com três músicas de sua autoria gravadas no período de sua passagem pelo grupo.  Os arranjos do CD “DE TODAS AS VILAS” foram criados por Mauro Diniz, Chanel Rigolon e o músico de sua banda, Edson Góis.
 
Algumas curiosidades que cercam o álbum: um dos destaques do disco, a faixa “Sampa”, de Caetano Veloso, tem a participação de Jair Rodrigues e veio a ser a sua última gravação em vida. Outro grande momento é a canção “Na Palma da Mão, Padrinho”, composta por Almir Guineto para homenagear Naninha. Já a participação de Jorge Aragão é marcada por dois momentos. O cantor e compositor canta com Naninha em dois ‘pot-pourri’ (Carta Musicada/Timidez/Minhas Andanças) e (Entrevista/Lá vai viola/ Defeito de mulher) e assina a versão em Português da música “Can’t take my eyes off you”, que virou “Céu nas Mãos”. Vale lembrar que esta música é  um dos maiores sucessos mundiais e gravada originalmente por Frankie Valli, seguida de versões memoráveis, a exemplo de Gloria Gaynor e Frank Sinatra, só para citar alguns dos inúmeros artistas que a regravaram.
 
O artista
 
Muito querido nas rodas de samba e nascido na cidade de São Paulo com o nome de Milton Bezerra Vanderlei, Naninha carrega este apelido peculiar e conta como o adquiriu: “Sempre fui viciado em comer banana, daí o apelido de ‘Bananinha’, que depois virou ‘Naninha’ mesmo”, revela.
 
Naninha começou sua carreira aos 17 anos. Desde muito pequeno já frequentava a quadra da Vila Maria, mas foi nos bares e botequins da zona norte de São Paulo, no início da década de 90, que a sua voz começou a se destacar e não demorou muito para que o artista tivesse as portas das melhores casas noturnas de São Paulo abertas para o seu trabalho. Durante 14 anos, Naninha se apresentou de forma residente na casa de show Terra Brasil, do famoso Pagode de Mesa, no bairro da Vila Maria.  Pelo mesmo período é também anfitrião nas tardes de sábado da conhecida Feijoada do Bar Brahma, localizado na esquina mais famosa de São Paulo – Av. Ipiranga com a Av. São João e onde o seu 1o CD ao vivo foi gravado.
 
No decorrer de sua carreira, constam várias participações e aberturas de shows de artistas consagrados no mundo do samba como Jorge Aragão, Almir Guineto, Reinaldo, Marquinhos Satã, Grupo Sensação, Arlindo Cruz e Sombrinha, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Demônios da Garoa, Exalta Samba, Monarco da Portela, Mauro Diniz e muitos outros.
 
O sucesso do cantor Naninha é consequência de seu dom, carisma, esforço e alegria de cantar o melhor do samba de raiz, além do cuidado e a qualidade com que a nobreza do samba pede passagem.




Link do disco “DE TODAS AS VILAS”: https://www.youtube.com/watch?v=VYGRWQNHHI8

Link do artista no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=J9u3lGGq4qQ

Nenhum comentário :

Postar um comentário