17 de maio de 2016

Roda de Samba do Imperator recebe Mauro Diniz, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Velha Guarda Musical de Vila Isabel e João Diniz

Nenhum comentário :
O sucesso continua e o couro come, com a Roda de Samba do Imperator, na edição do mês de maio, a roda convida um time de primeira na linha de frente do samba, Mauro Diniz e Marquinhos de Oswaldo Cruz, além do jovem talento da nova geração do samba, João Diniz. A Velha Guarda Musical de Vila Isabel é que comanda a roda nesta temporada.
Dois ícones do samba relacionados intimamente, com laços de amizade e admiração mútua, além do talento e a paixão pelo samba. Mauro Diniz é filho do Mestre Monarco e Marquinhos de Oswaldo Cruz, bebeu na fonte de outros mestres como Argemiro, Jair do Cavaquinho, Casquinha, Tia Doca, o próprio Monarco e Manacéia.


Mauro é arranjador, compositor, músico e cantor, sua vida musical vem de berço, quando criança acompanha seu pai nas rodas de samba e o vendo tocar seu cavaquinho, começou a aprender e a impressionar a todos nas rodas. 

Recentemente lançou o DVD “O Samba pede passagem”, um primor de qualidade e na escolha do repertório, que contou com grandes nomes participando do projeto. Autor de grandes sucessos como: Cacique é Poesia, Menor abandonado, Sorriu pra mim, Deixa acontecer, entre outros.

Já Marquinhos, tem sua trajetória musical iniciada nas mais famosas rodas de samba dos subúrbios cariocas: no Pagode da Tia Doca, no Pagode de Argemiro da Portela, no Pagode do Serrão, no Pagode do Cacique de Ramos e no Pagode Centro Cultural Lima Barreto. Em 1997, com o movimento Samba de Raiz, Marquinhos lidera a roda de samba sob os Arcos da Lapa, onde um público maior tomou conhecimento desse samba.

Conhecido pelo codinome: “O Guardião da Identidade do Samba”, lançou em 2014 o CD “ Herança do Samba”, um trabalho marcante que define a identidade de um bamba. O sambista é o grande responsável pela criação de dois projetos fabulosos para o mundo do samba, o Trem do samba, que completou 20 anos e a Feira das Yabás.

Em função de sua trajetória e performace artística, levou o Trem do Samba para França, a convite do Festival de Jazz de Nice.

Para reforçar o time de sambistas desta edição, o jovem João Diniz, que tem o samba em seu DNA. Com autoridade e personalidade tem se apresentado em pequenos shows entre Rio e São Paulo, foi vencedor do concurso de samba enredo de 2015 do GRES União do Parque Curicica, juntamente com Marcelinho Moreira, Arlindo Neto entre outros, João vai amadurecendo, buscando seu espaço com dignidade e respeitando a todos como sempre lhe ensinaram seu avô (Monarco) e seu pai (Mauro Diniz).

Sua participação no DVD do seu pai Mauro Diniz (O samba pede passagem), é prova viva do seu amadurecimento musical.

 O projeto inovador da Roda de Samba do Imperator, tem como objetivo, além de levar grandes atrações para a casa de shows, é fundamental, pois sempre apresentará um artista já consagrado pela mídia e público e jovens talentos do samba, para que tenham a possibilidade de maior visibilidade e auxiliar no impulsionamento de suas carreiras.

Serviço:
Roda de Samba do Imperator
Dia: 26 de maio de 2016
Horário: das 20h às 00h
Local: Imperator - Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada), na bilheteria do Imperator e www.ingressorapido.com.br          
Informações: (21) 2597-3897 | 2596-6523

O evento tem produção de Ângela Nogueira e realização do Imperator - Centro Cultural João Nogueira – Assessoria de Imprensa: Marcelo Faria – Agência Sambrasil Comunicações

Nenhum comentário :

Postar um comentário