10 de maio de 2016

Unidos de Padre Miguel divulga nota oficial sobre o carnaval 2016

Nenhum comentário :
 A Unidos de Padre Miguel divulgou por meio de sua assessoria de imprensa o comunicado oficial enviado a Lierj referente ao carnaval 2016.
Rio de Janeiro, 25 de abril de 2016.

LIERJ – LIGA INDEPENDENTE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO
Att.: Presidente Déo Pessoa
Exmo. Sr. Presidente;
Salve Jorge, que em vinte e três de maio de 2016 sentou praça na quadra de Padre Miguel, dando início aos trabalhos rumo ao carnaval 2017!
Enfim, quadra nova e arrumada depois de Edson Pereira ter transformado tudo no “Quinto dos Infernos”. Poeira baixada, é hora de refletir e planejar. Com a intensidade e emoção típicas da comunidade vermelha e branco da Vintém.
Carnaval é isso. Paixão por um trabalho de ano inteiro. E loucura. Uma boa dose de insanidade. O desafio do desfile. A dureza da apuração. E como diz Cícero Costa, o rápido descontrole da emoção para depois de um ano inteiro de concentração. Por sinal, justo em razão da reflexão, a Unidos pode exibir, na tarde de sua feijoada, seu grandioso troféu do vice-campeonato. Briga gostosa “entre cachorro grande”. Passado o destempero típico do calor da apuração, a Presidência, a Direção Geral, nosso Diretor de Carnaval Cícero Costa e todos os demais segmentos agradecem e parabenizam a LIERJ, renovando a confiança e a parceria com esta incansável casa de promoção do samba. A série A vem cada vez mais honrando o carnaval carioca por sua organização e beleza. A oportunidade do julgamento nos permite conhecer erros e acertos e trabalhar firme para alcançar o campeonato. E nesse aspecto, palmas aos organizadores do espetáculo e também às coirmãs. E por falar em coirmãs, não há como pensar no carnaval 2016 sem saudar a querida Tuiutí, que fez um paraíso de desfile! A Unidos ratifica a merecida vitória, reconhece de forma inconteste o resultado final e deseja que a amarelo e azul seja valente no Especial!
Agora, é hora de mirar 2017. Um banho de calma e luz. Um frescor que vem do coração das matas e que a tudo purifica e eleva: é isso. Edson Pereira ouviu o som dos atabaques e nos traz Ossaim. Ele mesmo, o orixá da cura e das grandes purificações. Ossaimjá “tomou nossas cabeças” e corações. Queremos uma Sapucaí banhada de energia e história. Queremos algo “Especial”.
Com o pássaro encantado, alçamos vôo para nossa próxima viagem. E tudo se renova. O reino verde abre as portas e convida a todos para mais um ano de experiências, colaboração, alegria e muito samba. Nossa quadra é espaço de todos e de todas. Axé 2017! Os búzios já caíram na palha...
Atenciosamente;
Lenilson Leal
Presidente
G.R.E.S. UNIDOS DE PADRE MIGUEL

Nenhum comentário :

Postar um comentário