19 de maio de 2016

Zé Glória anuncia parceria de peso para concorrer na Mocidade

Nenhum comentário :
Otimista com as vitórias do último ano, o compositor aposta em grandes nomes da MPB e do mundo do samba para disputar o hino 2017 da escola de Padre Miguel

 A Mocidade Independente de Padre Miguel que segure o fôlego nas disputas de samba deste ano. O compositor Zé Glória promete tornar a ocasião mais acirradas do que nunca. E a receita para levantar os independentes é a composição da parceria que brigará pelo título. Os nomes escalados são: Altay Veloso, Paulo Cesar Feital,  J. Giovanni, Dadinho, Gustavo, Fábio Borges e Zé Glória que sagrou-se campeão na Unidos de Viradouro no carnaval deste ano e teve a obra aclamada ganhando todos os prêmios de melhor samba em 2016.
 

 Sobre a preparação para a obra do quinteto que concorrerá na Mocidade Independente daqui a poucos meses, Zé Glória afirma acreditar que será histórica, que o Marrocos da agremiação da zona Oeste será bem retratado nos versos do samba que já está sendo costurado pela parceria. "estou otimista com a parceria que vem com tudo, são compositores experientes e campeões no carnaval e tem tudo para vencer o hino da Mocidade para o próximo carnaval." 
 
Quem é quem time de Zé Glória
 
Se a vitória depender da categoria e conquistas o samba da Nação Independente já está garantido. Isto porque José Gloria da Silva Filho, o famoso compositor Zé Glória, foi em busca de nomes conhecidos no cenário musical brasileiro. Com isso, ele espera conquistar o coração e a voz da comunidade da estrela de Padre Miguel.

 Altay Veloso e Paulo Cesar Feital têm no currículo a composição de mais de 400 músicas dentre as quais gravadas por nomes como o rei Roberto Carlos, Alcione, Emílio Santiago, João Nogueira, Belo e até o Padre Fábio de Melo. Já J Giovanni conta com o bicampeonato ao lado de Zé Glória na própria Mocidade, nos anos de 2010 e 2011 e Dadinho tem nada mais nada menos que oito vitórias na Viradouro.  Fábio Borges já venceu oito sambas no carnaval de Niterói, tendo destaque o samba da Viradouro e o Sossego. Gustavo que é amigo pessoal de boa parte dos compositores veio para somar ao grupo. 

Zé Glória em detalhes

 Um menino com alma de sambista. Nascido e criado na Zona Oeste do Rio, no bairro de Campo Grande, Zé Glória tem em sua história de compositor disputas de samba nos grupos Especial e Série A, além de escolas de fora do Rio de Janeiro. No último ano, venceu na Viradouro com o enredo o Alabê de Jerusalém, na Acadêmicos de Santa Cruz que falou sobre a preservação da natureza, na Império Serrano ao lado de Arlindo Cruz e Unidos de Bangu, que homenageou os 60 ano da Mocidade.

 Sua trajetória no mundo do samba começou cedo, aos 15 anos o flamenguista José, homônimo de seu pai, começou a transitar por blocos da Zona Oeste descobrindo um pouco depois a paixão e vocação para compor. Foi no bloco União da Ponte, de Campo Grande que Glória deu os primeiros passos ou melhor "canetadas", tendo conquistado três carnavais no bloco.

 Com tantas contribuições ao mundo do samba, Zé Glória foi tema do desfile da agremiação do grupo D Unidos de Cosmo. fato que reflete a importância do compositor no universo carnavalesco em especial para os moradores da Zona Oeste, celeiro de várias escolas e blocos da Cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário