21 de junho de 2016

'Amor com amor se paga. Uma história animal' é o enredo da Águia de Ouro

Nenhum comentário :
Na última segunda-feira, a escola de samba Águia de Ouro anunciou seu enredo para o Carnaval 2017. Em uma festa fechada para a comunidade, artistas da escola e convidados, o presidente Sidnei Carrioulo, o carnavalesco Amarildo de Mello anunciaram o tema inspirados no amor entre homens e cachorros.
Foto: Léo Franco
Participaram também do evento, a apresentadora Luisa Mell, ativista da causa animal e fundadora do instituto de proteção e adoção que leva seu nome e a publicitária e presidente da ONG Celebridade Vira-Lata, Luli Sarraf. Na ocasião, Luisa Mell recebeu o título de embaixadora do enredo.

No último sábado (18/06), durante o evento do sorteio da ordem dos desfiles, o Águia ficou com a sétima posição e irá encerrar as apresentações de sexta-feira.

“Vamos unir duas coisas eu que amo muito: cachorro e Carnaval” foi assim que o presidente da escola da Pompéia, Sidnei Carrioulo, iniciou seu discurso do lançamento do enredo que promete emocionar o público presente no Anhembi e os telespectadores da maior festa cultural do país.
Foto: Léo Franco
Na sequência, o carnavalesco Amarildo leu a emocionante sinopse do enredo que, nas palavras do próprio artista “conseguimos sublimar essa relação entre o homem e o animal”. Além disso, a sinopse faz referências também às características da personalidade dos cães, relembrou a história, os ícones dos desenhos, filmes e quadrinhos, que servirão como inspiração para o desenvolvimento do tema. “Eu tinha esse sonho de fazer um carnaval sobre os cães e finalmente aconteceu”, conta o presidente.

Ainda durante o anúncio, a apresentadora Luisa Mell, que agora é embaixadora do enredo, falou sobre sua alegria em voltar ao Carnaval e levar para a avenida, junto com a comunidade da escola, esse amor incondicional. “Vamos emocionar e entrar para história com certeza!”. A publicitária Luli Sarraf, que há dez anos está envolvida com proteção, resgate e adoção, agradeceu em nome dos protetores e encerrou mencionando a importância do olhar das pessoas pela causa. “A escola Águia de Ouro deu, a partir de hoje, um enorme passo para conscientizar as pessoas. A emoção será nosso trunfo para ganhar o carnaval”.
Foto: Léo Franco
 Após o anúncio, a bateria sob o comando do mestre Juca e o time de canto liderado por Douglas Aguiar, carinhosamente conhecido como Douglinhas, uma das maiores vozes do Carnaval, cantaram os sambas-exaltação da escola, bem como, o samba deste ano. A belíssima rainha de bateria, Cinthia Santos, convidou Luisa Mell para sambar com ela. Até o pequeno Enzo, filho de Luiza de um ano, caiu na folia.

A empresa CRCB (Captação de Recursos para o Carnaval Brasileiro) apoia o projeto do Carnaval 2017 da agremiação e, de acordo com o diretor executivo, Renato Cândido, as empresas estão se envolvendo muito com o tema. “Mesmo sabendo que várias usam animais em suas propagandas e até nas logomarcas, estou surpreso com a aceitação e interesse por esse carnaval. Há muito trabalho pela frente”, conta.

A CRCB está há seis anos trabalhando pelo Carnaval de São Paulo e já foi responsável pela parceria que durou dois anos entre a agremiação e a Congás em 2011 com o tema “Com todo gás a Pompéia é fogo” e, em 2012, “Tropicália da paz e do amor, o movimento que não acabou”.

Estiveram presentes no evento, protetores, donos de abrigos, presidentes de ONGs, inclusive o frei franciscano, Alvaci Mendes da Luz, da igreja de São Francisco, localizada no Largo São Francisco, que abençoou o presidente Sidnei Carrioulo, a escola e a comunidade que abraçou o tema.

Foto: Léo Franco

Foto: Léo Franco

Nenhum comentário :

Postar um comentário