3 de junho de 2016

Gato de Bonsucesso define calendário de disputa de samba

Nenhum comentário :
O Gato de Bonsucesso realizou reunião entre sua diretoria e a ala de compositores para definir o calendário das eliminatórias que escolherá o hino oficial do enredo "A opereta de um boi em festa", que será desenvolvido pelo carnavalesco Marcos Salles. As dúvidas das parcerias poderão ser tiradas nos dias 14 de junho e 05 de julho, em reunião com o carnavalesco, podendo cada um mostrar a obra individualmente para análise.
 
 
A entrega do samba será no dia 20 de julho. Cada parceria deverá levar cinco cópias da letra do samba (em papel), não sendo necessário apresentar o áudio. Na ocasião, será feito o sorteio da primeira apresentação das obras.
 
As parcerias devem estar prontas para apresentarem seus sambas no dia 05 de agosto, sendo que nessa data não haverá corte. As disputas serão feitas nos dias 12, 19 e 26 de agosto, com corte de samba. A grande final está programada para o dia 02 de setembro, com os três finalistas. Nesse dia, a diretoria apresentará o vencedor do concurso, que receberá como prêmio a quantia de R$ 2.000,00. A disputa acontecerá na quadra da agremiação, na comunidade Nova Holanda.
 
O Gato de Bonsucesso desfilará na Série E, na Estrada Intendente Magalhães, no Carnaval 2017.

Confira a sinopse da escola: 

A Opereta de um Boi em Festa

Me dê licença, vou prosear pra minha humilde história contar, sou força, suor, garra, sou o que quiseres que eu seja, sou um fiel companheiro aguerrido que atravessou fronteiras trazendo em meu couro a esperança.

Te levarei  para os caminhos da prosperidade, riquezas conseguirei, com bravura desbravarei e com fé alcançarei.

Abram a roda, vou entoar o meu canto pra vós micê se encantar, a alegria será até o sol raiar.

Quero meu traje bem bonito, os pessoar já vai chegar, vamos, vamos passar pela roda e, num  giro atrevido, dançarei até o sol raiar.

Minh’a alma é uma fortaleza, e maior é o fascínio que tens por mim, o meu pranto é um alerta que feres com força todo meu ser.

Vem aqui no pasto buscar seu orgulho, alegria não vai faltar, quando eu chegar a festa começará, vou testemunhar sem resmungar, com proteção do meu Divino minha fé irei provar.

Vou caprichar bem caprichado, vou usar o meu melhor sotaque* se preciso for farei muitas caretas, folclorear é meu desejo, a farra será boa, testemunharei o seu cortejo.

Com cara feia, ou alegre, ou zangada, ou de dor, ou festeira, ou ousada, mas com a bravura de um conquistador.

Sou eu, eu sou BOI!

Marcos Salles, Carnavalesco

Sotaque – nome dado para classificar o tema do boi

Bibliografias:
– O Nordeste.com
– Bumba-meu-boi Cultura Maranhense – Emerson Fialho
– Filme: Boi Carreiro- canal Agroquima
– Cultura Maranhense.com.br
– O Boi da Cara de todas as cores – de Clarisse Ligenfritz
– Viva o Boi-Bumbá – de Rogério Andrade Barbosa

Nenhum comentário :

Postar um comentário