20 de junho de 2016

Império Ricardense define samba enredo do carnaval 2017

Um comentário :
 *Por Thalles Mascarenhas e Matheus Rodrigues

Em evento realizado na tarde do último domingo (19), a Caçula Império Ricardense promoveu a final da disputa de samba para o hino do próximo carnaval e batismo de sua quadra de ensaios .


Com quadra cheia por sua comunidade a agremiação pode contar com a ilustre presença de Claudio Araujo presidente da Mocidade Independente do Inhauma , presidente da Portela Marcos Falcon e do  Intérprete Neguinho da Beija Flor grande homenageado da noite  que teve seu nome atribuído ao nome da  quadra de ensaios .

Para Marcos Falcon a homenagem prestada a Neguinho da Beija Flor pela Império Ricardense é extremamente importante uma vez que Neguinho da Beija Flor em seus 40 anos de carreira é uma figura marcante do  Carnaval e pela pessoa humilde que ele é entrou outras qualidades .

" Sinto muita felicidade em poder viver um momento como esse , são momentos emocionantes assim  que fazem valer a pena toda minha entrega ao carnaval. " Conta Neguinho da Beija Flo.

Outro destaque do evento foi a apresentação do 1° Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da agremiação Douglas Vagner e Fernanda que segundo o Carnavalesco Fábio Giampietro "levitam ao bailar" e são um exemplo de profissionais. 

Para Douglas e Fernanda serem o primeiro Casal da escola em seu primeiro ano de fundação, conseguirem o primeiro 10 no quesito e receberem os primeiros prêmios no quesito  é fascinante , já escreveram o nome na história da agremiação o que os motivam a sempre buscar mais por essa escola.

O entrosamento e admiração pelo talento  que um sente pelo outro segundo a dupla é a fórmula para que alcancem o sucesso ,aliados a uma rotina de ensaios semanais que a medida que o carnaval se aproxime tendem a aumentar.  

Por volta das 19hs a grande final do samba teve início contando com a participação de 9 sambas concorrentes que se apresentaram animando o público presente e após reunião da diretoria o anúncio foi feito. 

Com uma da apresentações mais contagiantes da noite o Samba 5 composto por SAMIR TRINDADE, MARI OLIVEIRA, JUNIOR TRINDADE, BRUNO OLIVEIRA se sagrou campeão e irá representar a Império Ricardense no carnaval 2017 .

A Caçula de Ricardo de Albuquerque desfila pelo Grupo E na Intendentes Magalhães com o enredo "La última noche de Carnaval".

Ouça o samba campeão


SAMBA 05

Compositores: SAMIR TRINDADE, MARI OLIVEIRA, JUNIOR TRINDADE, BRUNO OLIVEIRA.

NO MAR OH PELO MAR
FUI PRESENTE DA NOBREZA
DA REALEZA A NAVEGAR
ORGULHO DA ESPANHA
AMBIÇÃO ERA TAMANHA
E VAIDOSO EU VINHA DE LÁ
VI O BAILE ACONTECER NOS SALÕES
TODA CORTE DESFILAR ILUSÕES
E SOB A LUZ DE UM LUAR
QUIS O DESTINO ME LEVAR
QUEM ME CONDUZIU HERÓI OU VILÃO
SÓ DEUS SABERÁ

NO BALANÇO DAS ONDAS LÁ VOU EU
LEVO BRONZE, A PRATA E O OURO QUE É MEU
ME APAIXONEI POR ELA
LÁ NAS PROFUNDEZAS LINDA ILHA BELA

VEJAM SÓ QUE IRONIA, ERA DIA DE FOLIA
E NUM TOQUE DIVINAL, BRINCAVA A CORTE IMPERIAL
CHEGARAM ARLEQUINS, PIERROTS E COLOMBINAS
NETUNO COMANDAVA A ALEGRIA
SERES MARINHOS E CONFERE E SERPENTINA
SEREIAS NUM REBOLADO SENSUAL
ENFEITAVAM DE BELEZA LA ÚLTIMA NOITE DO MEU CARNAVAL

EU SOU IMPÉRIO NO MEU NOME EU JÁ FALEI
DE ONDE EU VIM, PRA QUE CHEGUEI
NÃO ADIANTA ME SEGURAR
A MINHA COROA SEMPRE VAI BRILHAR

Um comentário :

  1. Vocês SÓ podem estar de brincadeira.... Vocês estavam lá mesmo? O samba do Samir não et nem longe um dos melhores e a apresentação deles foi um funeral

    ResponderExcluir