1 de junho de 2016

MUSICAL SOBRE CARTOLA ESCOLHE ELENCO

Nenhum comentário :
Neta do compositor e diretora do Museu do Samba, Nilcemar Nogueira integrou grupo que avaliou 400 candidatos de todo o Brasil
 
Nilcemar Nogueira, neta de Cartola, e Rildo Hora com a equipe de produção e dramaturgia do musical Cartola FOTO BRUNO LEMOS

A produção do musical Cartola – O Mundo é um Moinho, que conta com a parceria do Museu do Samba, encerrou no último domingo a etapa de audições para formação do elenco. Os testes foram realizados no Itaú Cultural, na Avenida Paulista, São Paulo, e avaliaram 400 concorrentes de todo o Brasil, selecionados dentre três mil inscritos. Quinze concorrentes serão escolhidos para participar da montagem, que estreia em setembro no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista.

Não vou conseguir descrever toda emoção que vivi nestes dias. Estou imensamente feliz por ajudar a contar a história de Cartola, meu avô, meu ídolo, minha referência”, afirma Nilcemar Nogueira, diretora-executiva do Museu do Samba e responsável pela pesquisa para criação do musical. “Este espetáculo idealizado por Jô Santana é um presente que a gente tem para o Brasil no ano em que se comemora o centenário do samba”, completa a neta de Cartola e Dona Zica.

“O musical vai dar oportunidade e revelar novos talentos/atores e atrizes negros. No momento em que comemoramos o centenário do samba, eu quis falar de nossas referências e, por isso, a montagem traz uma história interpretada pelos próprios negros”, ressaltou Jô Santana, idealizador e produtor do musical.

Cartola – O Mundo é um Moinho conta com um time de primeira linha. Roberto Lage assina a direção e encenação, o texto é de Artur Xexéo e a direção musical cabe ao maestro Rildo Hora. No espetáculo, Cartola será vivido pelo ator Flávio Bauraqui e Dona Zica, mulher do compositor, será interpretada pela cantora Virgínia Rosa. O musical terá um elenco com quinze atores, além de dez músicos e cerca de cem profissionais diretamente envolvidos na montagem. A temporada terá 30 apresentações e, a cada semana, receberá um artista do mundo do samba como convidado.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário