27 de junho de 2016

PROSA DO FOLIA: Marco Antonio Falleiros, carnavalesco da Alegria da Zona Sul

Nenhum comentário :
Iniciando o nosso quadro "Prosa do Folia" o carnavalesco Marco Antonio Falleiros da Alegria da Zona Sul, que terá a missão de desenvolver o enredo sobre Beth Carvalho no carnaval 2017. Vamos conhecer um pouco mais do artista e descobrir segredos do desfile ?
Foto: Thalles Mascarenhas

Para começarmos fale um pouquinho sobre você 
- Difícil falar da gente mesmo né... rsrsrs! Sou de Franca (interior de SP), sou  uma pessoa muito amiga, gosto muito de ajudar pessoas necessitadas sempre que posso faço trabalho voluntário em pró de pessoas carentes e necessitadas...acho que temos que fazer a nossa parte se cada um fizer um pouquinho conseguimos diminuir as necessidades do nosso país!

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Então eu comecei no carnaval através do incentivo e ajuda do amigo e carnavalesco Chico Spinosa! Comecei em 2002 no Boi da Ilha do Governador no grupo de acesso A, enredo falava sobre Holambra ficamos em sexto lugar,  2003 fiz Villa Rica Copacabana, 2005 a 2009 fiz Alegria Da Zona Sul, em 2010 a 2015 fiz a Em Cima Da Hora, onde consegui dois títulos e levar a Em Cima Da Hora de volta a Sapucaí, paralelamente neste período cheguei a fazer 2011 Sereno de Campo Grande e 2012 Arranco do Engenho de Dentro, 2016 voltei para Alegria Da Zona Sul e Unidos de Bangu!

 Como veio o convite para a Alegria da Zona Sul ?
- O convite veio em 2015 do presidente Marquinhos Almeida, que me convidou para eu retornar para a escola,  porque eu já tinha feito carnaval na escola em 2005 a 2009! Ele me convidou para voltar para regaste dos carnavais da escola, que vinha nos últimos anos sempre na zona de rebaixamento, aceitei o desafio, conseguimos fazer um bom carnaval e conseguimos também a confiança da comunidade e dos torcedores e do povo do samba!!!

Da onde surgiu a ideia do enredo sobre Beth Carvalho ?
- A ideia surgiu porque gosto muito da Beth Carvalho... rsrs, eu tenho este enredo guardado a 4 anos, tentei fazer em outras ocasiões mais devido a problemas de saúde e de trabalho ela não aceitava! Aí este ano aproveitando os seus 70 anos de vida e 50 anos de carreira consegui convencer ela a ser o enredo, para mim foi um sonho realizado poder fazer o enredo sobre a Beth Carvalho!

 Fazer uma homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira é mais complicado ou se torna até mais fácil com a ajuda da homenageada ?
- Pra mim está sendo muito fácil e muito prazeroso fazer este enredo! A Beth Carvalho é uma pessoa maravilhosa, sempre nos recebe na sua casa para falar, ver e comentar sobre o enredo e o desfile! Ela está muito empolgada com esta homenagem quer participar te tudo em relação ao projeto do carnaval! Está sendo uma delícia desenvolver este carnaval com a Beth Carvalho!
Foto: Thalles Mascarenhas

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ? O que podemos esperar da Alegria da Zona Sul ?
- Vocês podem esperar um carnaval melhor do que o de 2016, a escola está mais estruturada para o carnaval de 2017! Vamos vir com um carnaval muito leve e colorido e como sempre vocês podem esperar uma cabeça de escola muito interessante e os carros alegóricos com grandes surpresas de iluminação

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Meu carnaval mais marcante foi em 2014 na Em Cima Da Hora, com o enredo Os Sertões, uma porque o samba era uma reedição de um samba antológico, e outra porque naquele ano conseguimos ficar no grupo A

Você é carnavalesco mas samba no pé você tem ?
- Não samba no pé... só com os dedinhos... rsrs
Foto: Thalles Mascarenhas

 Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Sim... infelizmente acho que vivi um dos piores momentos do carnaval em 2015 quando as fantasias não chegaram para o desfile!

 Você tem alguma inspiração no samba ?
- Minha inspiração é a originalidade de Chico Spinosa e o requerimento de Rosa Magalhães

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Muita coisa, hoje tenho uma profissão que posso sonhar e fazer as pessoas sonharem e isso é muito gratificante!

Deixe seu recado para o mundo do samba
- Olá mundo do samba é com muito prazer que hoje eu vivo e respiro o carnaval e deixo um recadinho para vocês não percam o desfile da Alegria além de lindo vai ser um desfile emocionante, Alegria e Beth Carvalho vão dar um show em 2017!
Em um encontro com nossa equipe, o carnavalesco foi presenteado com uma lembrança do nosso site

Nenhum comentário :

Postar um comentário