29 de junho de 2016

PROSA DO FOLIA: Matheus Silva, 2º mestre sala da Tucuruvi

Nenhum comentário :
 Ele que entrou recentemente para o quadro de casais da Tucuruvi mas sua história no carnaval já é bem antiga. Vamos conhecer um pouco mais de Matheus Silva, segundo mestre sala da Tucuruvi

Para começarmos fale um pouquinho sobre você
- Sou uma pessoa que quando fora da escola de samba é totalmente diferente ,na verdade mal falo de carnaval kkkkk. Gosto de ficar em casa com minha noiva Danielle ,assistir filmes de ação (quase sempre sozinho por que a noiva dorme), sou estudante de Administração , sou estagiário de PCP de uma metalúrgica multinacional (Coesia). Uma das coisas que mais gosto fora da escola de samba é pescar, me desligo de tudo observo a natureza, isso me faz esquecer de toda a agitação da cidade. Aos domingos gosto de ir ao culto agradecer a Deus por tudo que ele faz de bom em nossas vidas, pois ele é nosso bem Maior .Aaah como muitas pessoas não sabem moro em Jundiaí ,interior de SP kkk

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
-Minha trajetória no mundo do samba começou aos 5 anos,quando meu pai e minha mãe me levavam nos ensaios da escola União da vila rio branco. Como mestre-sala comecei na escola de samba União da vila rio branco (Jundiai –sp ) em 2005 aos 11 anos de idade onde permaneci apenas este período (casal mirim) . Em 2006 fui convidado pelo mestre Ednei Mariano a fazer parte do quadro de casais da Rosas de ouro , onde permaneci até o carnaval de 2007 (ala de casais). Em 2008 fui convidado também pelo Ednei a fazer parte do quadro de casais do morro da casa verde (3º casal) . No ano de 2009 fui convidado a participar do quadro de casais da escola de samba Arco-Iris de Jundiaí  onde permaneci até 2013 (2009-3º casal , 2010 – 2º casal, 2011 - 1º casal nota máxima , 2012 – 1º casal nota máxima e estandarte , 2013 – 1º casal nota máxima estandarte ). Ainda no ano de 2013 fiz parte do quadro de casais da X-9 Paulistana através de uma indicação do mestre-sala João Carlos Camargo,onde permaneci na agremiação até o carnaval de 2016. ( 2013- Ala de casais, 2014 – 3º casal , 2015 – 3º casal , 2016 – 2º casal). Este ano estarei defendendo dois pavilhões , o 2º pavilhão da Acadêmicos do Tucuruvi e o meu retorno para defender o primeiro pavilhão  da Arco – Iris.

Como veio o convite para a Tucuruvi ?
O convite veio através da Porta – Bandeira Sandy  para estar participando do processo de testes para o ser o Segundo mestre sala do Zaca.
Matheus e sua porta bandeira Sandy

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
Carnaval marcante foi em 2014 com a X-9 ,enfrentando o peso da fantasia e a chuva que não tinha fim. Um samba marcante foi 2006 (A Diáspora africana. Um crime contra a Raça Humana)com a Rosas de ouro ,minha estreia no Anhembi com um samba contagiante, foi inesquecível

Qual sonho ainda pretende realizar no mundo do samba ?
Conduzir o primeiro pavilhão e ser nota máxima e estandarte !!!!

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
Posso adiantar que será o carnaval no qual estarei mais preparado e qual estarei apresentando o melhor de mim e da minha porta bandeira como já mais viram em nosso ciclo de dança. Em relação a Tucuruvi vejo que a escola vai dar o máximo, pois desde de que cheguei só vejo todos falarem em campeonato em desfile das campeãs. Creio que a escola vai vir muito forte, e não estou dizendo isso apenas por que é minha escola, mais sim pelo que estamos vendo as coisas acontecerem e a união que a escola vem tendo em um aspecto geral. Vai ser um grande desfile, talvez o maior e melhor que a escola já fez...


Como é sua relação com sua porta bandeira ?
Ainda estamos nos conhecendo mas já temos uma relação muito boa, tanto na dança como fora, nos entendemos , corremos juntos e estamos focados no mesmo objetivo , acho que acertamos nessa parceria.

Como é a sua preparação para o carnaval ?

Vou ser bem sincero , não faço uma preparação física kkkk , apenas bastante ensaio e muito estudo em nossa dança, pois filmamos todos nossos ensaios para vermos erros e nossa evolução.

 Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
Graças a Deus não , nem pretendo que aconteça kkk

Você tem alguma inspiração no samba ?
Sim tenho algumas inspirações no samba, não apenas na dança mais também como pessoa. Sr. Jamil é um exemplo de administrador de empresa ,isto é muito bom principalmente pra mim que estou nesse ramo, presidente Solange da mocidade alegre , uma excelente motivadora , assim como o Mestre Adamastor  entre outros (as).. Samuel Mestre sala da Império de casa verde, uma pessoa na qual tem uma humildade e sinceridade incrível e também considero muito pois é uma amizade de anos. Inspiração na dança tenho ao ver o bailado a postura e trabalho de pernas de Diogo mestre sala da Mocidade independente de padre Miguel.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Aprendi a lidar em diversas situações, a criar objetivos próprio de motivação e saber lidar com diversas situações , como saber trabalhar sob pressão , como se portar com as pessoas e outras inúmeras coisas.
No ensaio técnico em 2016 pela X9 Paulistana


Deixe seu recado para o mundo do samba
- Meu recado vai para todos os casais de mestre sala e porta bandeiras. Vejo hoje muita gente  criticando sua própria escola naqueles momentos em que as coisas começam a apertar com atraso de fantasias , apresentações frequentes , estrutura etc. Mais antes de reclamarem de qualquer coisa, pensem quantas pessoas já morreram fazendo algo por sua escola, quanta gente da o suor para ver sua escola e até para ver você mesmo bem na avenida, quantas pessoas desejam estar onde você esta. Sei que tem horas que queremos largar tudo jogar tudo para o alto , mais guardem para si mesmo , pois é muito triste para aquele integrante que ama sua agremiação e da a VIDA por ela ver que você não esta nem se importando por isso. A escolha de estar onde você esta foi sua, então defenda seu pavilhão , lute por ele e de o máximo por ele , independente de qual situação você estiver passando, pois no futuro você será lembrado e muito bem por tudo que tem feito .
Desejo um ótimo carnaval a todos.
Abraço

Nenhum comentário :

Postar um comentário