17 de junho de 2016

Romance de José de Alencar dá origem ao enredo da Beija Flor

Nenhum comentário :
A Beija-Flor definiu o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval 2017. O romance escrito por José de Alencar e publicado em 1865 deu origem a ‘’A Virgem dos lábios de mel – Iracema’’. A sinopse será entregue aos compositores no próximo domingo, dia 19 de junho, a partir das 10h, no barracão da escola na Cidade do Samba. O tema será desenvolvido pela comissão de carnaval coordenada por Laíla.


Fran Sérgio, um dos integrantes do grupo, não escondeu a felicidade em poder desenvolver um enredo que tem tudo a ver com a agremiação nilopolitana.

- É uma joia que temos nas mãos! Será uma síntese da nossa própria origem, um anagrama da colonização na América. Ao mesmo tempo em que é um romance entre um colonizador e uma índia, conta realmente a história do que o Brasil passou. Está no inconsciente de todo mundo e realmente estamos felizes demais de fazer um enredo com essa pegada – contou.

O tema fará ainda menção ao estado do Ceará, local de onde a lenda é oriunda. Ainda de acordo com Fran, o enredo tem importante cunho social por exaltar as origens étnicas do povo brasileiro e valorizar a figura da mulher na sociedade.

- É muito bom ressaltar a parte indígena, porque todos nós somos descendentes deles e muitas vezes não se dá o devido valor a isso. Outro ponto positivo é tocar na feminilidade da Iracema, que foi uma guerreira, lutou bravamente pelo seu amor. O carnaval precisa de histórias como essas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário