23 de junho de 2016

UESP marca presença na feira de negócios Carnavália Sambacon

Nenhum comentário :
Entre os 23 e 25 de junho, a União das Escolas Paulistanas tem estande na Carnavália 2016 e participa de mesa-redonda e debates do Encontro Nacional do Samba (Sambacon)

Pelo segundo ano consecutivo, a UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas), vai participar da Feira de Negócios do Carnaval, a Carnavália-Sambacon 2016, o maior evento do gênero com foco na geração de negócios e discussão dos impactos do carnaval brasileiro na economia, que será realizada a partir de amanhã, 23 de junho, até sábado, 25 de junho, no Rio de Janeiro (Centro de Convenções Sulamérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova). 
“A Carnavália é a principal reunião para a indústria criativa do carnaval brasileiro. O evento mostra a relevância do segmento do Carnaval, como meio de oportunidade de negócios. O valor cultural do Carnaval já está provado. Mas, como negócio na cadeia do entretenimento e do turismo, somente poderemos alcançar por meio da realização de eventos como esse", afirma o presidente da UESP, Kaxitu Ricardo Campos, parabenizando os organizadores pela iniciativa corajosa e pioneira.

Além do estande institucional da UESP na feira, o presidente Kaxitu Ricardo Campos, que preside a UESP desde 2009, foi convidado e vai participar da solenidade de abertura da terceira edição do evento, que será realizada nesta quinta-feira, 23 de junho, no Centro de Convenções Sulamérica. “A UESP não podia ficar fora desse acontecimento histórico. Este ano, vamos levar todos os presidentes que vão poder fazer negócios direto com os outros expositores e conhecer outras entidades coirmãs, o que resultará em melhorias para o nosso carnaval”, destaca.

Sambacon – Paralelamente à feira, será realizada a terceira edição do Encontro Nacional do Samba (Sambacon). Nesta sexta-feira, 24 de junho, das 17h30 às 19 horas, Kaxitu vai compor a mesa de debates sobre “A gestão das escolas de samba”. Outros temas de interesse dos segmentos carnavalescos que pensam e trabalham durante o ano todo na preparação do espetáculo serão debatidos. 

Mesas-redondas, workshops, painéis acadêmicos e apresentações artísticas integram a programação. Mais informações: www.carnavalia.net ou (21) 3293-6700. 

Sobre a UESP – Fundada em 1973, a União das Escolas de Samba Paulistanas é responsável por organizar os desfiles das escolas de samba dos grupos 1, 2, 3 e 4 e dos blocos carnavalescos. A UESP mantém, desde 1999, em sua sede no bairro da Bela Vista, o Centro de Documentação e Memória do Samba (CDMS), criado para preservação dos livros, documentos, revistas e CDs, que conta com um acervo de quase 200 mil documentos sobre a história do samba de São Paulo. A entidade também desenvolve projetos culturais como a Memória do Samba e a Embaixada do Samba Paulistano, formada por baluartes do carnaval paulistano. Mais informações: www.uesp.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário