4 de julho de 2016

Carnavalesco Vilão! Wagner Santos corta cinco sambas da disputa

Nenhum comentário :
A entrega das obras aconteceu no último sábado no barracão da escola em Santo Cristo, Zona Portuária do Rio. No total, treze obras foram apresentadas, sendo cinco eliminadas após a audição dos CD’s por estarem em discordância com o cronograma do desfile montado pelo carnavalesco.
Foto: Vinícius Vianna

– “Estou criando um espetáculo com condições de brigar pelo título. Já estamos trabalhando no barracão incessantemente. Hoje, já possuímos alegorias com esculturas e equipes de profissionais dando expediente diariamente, pois quero antecipar a confecção do nosso carnaval por tratar-se de um ano atípico devido as Olimpíadas e como todo brasileiro, queremos participar dessa grande festividade. Logo, se adiantarmos o trabalho não precisaremos correr no final e fazer tudo em cima da hora, pois teremos tempo hábil para finalizar todo o trabalho no prazo correto restando talvez alguns pequenos ajustes ou detalhes”.

Contratado pela direção da agremiação para desenvolver o carnaval de 2017, o artista, que está em sua segunda passagem pela escola, apresentou um tema de sua autoria: “Vilões – O verso do inverso”, que teve uma grande repercussão na mídia e agradou aos componentes e imprensa está sendo bem rigoroso na escolha das obras apresentadas pelos compositores.

– “Pelo dinamismo que estamos implementando, cortei cinco obras durante a fase de audição por estarem fora do contexto do meu cronograma. Procurei ser honesto com os autores, pois não quero leva-los a uma disputa, para fazer papel de figurantes, gastar dinheiro e depois corta-los, seria injusto. Prefiro qualidade ao invés de quantidade. Quero levar para as disputas de samba na quadra, aquelas das quais vejo em melhores condições de representar essa grande agremiação na Avenida. Precisamos trabalhar com profissionalismo e com isso já comecei a sair como o vilão da história” – concluiu o carnavalesco entre risos.

As disputas de samba começarão no dia 17 de julho, com oito obras selecionadas o que promete agitar a quadra de escola com seus foliões e torcidas. 



Seguem as datas das eliminatórias:
17/07
31/07
07/08
21/08
28/08
04/09 – Semifinal de Samba
11/09 – Final de Samba 


Nenhum comentário :

Postar um comentário