19 de julho de 2016

Consulado da Portela-SP realiza a tradicional roda de samba "Portela de Asas Abertas" na capital paulista e Santos

Nenhum comentário :
Projeto concebido para divulgar o repertório dos compositores da escola acontece dia 23 de julho no Centro de São Paulo e em 6 de agosto em Santos

Antigamente, era Paulo da Portela, agora é Paulinho da Viola...”. A letra do samba é um resumo simbólico da qualidade dos compositores da mais tradicional escola de samba do Rio. Pela primeira vez fora da sua cidade, a Portela vai realizar, por meio de seu Consulado em São Paulo, duas rodas de samba “Portela de Asa Abertas”.

Uma das mais bem-sucedidas realizações do Departamento Cultural da Águia, a roda de samba Portela de Asas Abertas foi criada para divulgar o vasto repertório de grandes compositores da história da azul e branco.

O primeiro encontro da família portelense vai ocorrer em São Paulo, no dia 23 de julho, um sábado, a partir das 14h, no Boteco Dom José, no Centro. O evento marca também a primeira apresentação do grupo musical formado especialmente pelo Consulado da Portela em São Paulo.

Seguindo os moldes das antigas rodas de terreiro, sem amplificação de som, o grupo tocará obras de autores considerados referências para a consolidação do movimento do samba.

Santos – Duas semanas depois, no sábado, dia 6 de agosto, o Consulado convida para sua primeira ação fora da capital paulista. Os santistas vão receber o Portela de Asas Abertas no CEPE, da Vila Mathias, a partir de 14h. Neste dia, o grupo musical do Consulado vai fazer uma homenagem especial a dois compositores ilustres da Portela, Monarco e Paulinho da Viola.

Serviço
Consulado de São Paulo apresenta Portela de Asas Abertas
Dia 23/7, a partir das 14h – Em São Paulo
Boteco Dom José, Pça D. José Gaspar, 122, Vale do Anhangabaú
Entrada gratuita
Dia 6/8, a partir das 14h – Em Santos
CEPE, Vila Mathias, Avenida Conselheiro Nébias, 253
Entrada: 1kg de arroz

Sobre o Consulado da Portela
O Consulado da Portela em São Paulo, fundado em novembro de 2015, é uma representação oficial do Departamento Cultural do GRES Portela na capital paulista, cidade onde há grande contingente de torcedores e admiradores apaixonados pela escola. O Consulado tem como missão promover encontros, seminários e debates sobre a história da Portela e seus personagens, preservar a memória da escola e de sua Velha Guarda, aproximando os torcedores e admiradores paulistanos da Águia Altaneira. Também realiza eventos na região e participa ou incentiva campanhas sociais representando a comunidade portelense.

Nenhum comentário :

Postar um comentário