4 de julho de 2016

De mãos dadas com a solidariedade, Tucuruvi realiza ação social com os menos favorecidos

Nenhum comentário :
Nas últimas semanas a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi sensibilizada pelos fatos ocorridos com os moradores de rua que morreram por causa do forte frio que assolou a cidade de São Paulo, realizou a campanha do agasalho com o intuito de arrecadar roupas para esquentar essas pessoas que ficam no relento e as intempéries do tempo em nossa cidade.

Em um esforço conjunto com a participação da comunidade, em um período de 15 dias foi arrecadado mais de 300 peças masculinas, femininas e infantis, além de doações de 200 cobertores, travesseiros e alimentos que foram distribuídos na última sexta-feira, dia 1º de julho, pelos bairros da zona norte e do centro da capital paulista.

Muito mais que uma escola de samba, a união de várias pessoas como voluntários dos mais diversos departamentos da agremiação, foi um sucesso, onde todos foram de coração aberto as ruas fazer as doações aos menos favorecidos e acima de tudo poder levar um pouco de amor, carinho e até mesmo uma palavra de conforto com o coração livre e de espontânea vontade.

"A experiência foi incrível, foi de cortar o coração! Os moradores de rua são pessoas necessitadas que muitas vezes não tem um pão para comer ou se quer uma roupa para vestir, muitos sentem a necessidade de um simples copo de água, enquanto que outros queriam apenas contar suas histórias de vida e dizerem como chegaram às ruas e quais são as necessidades principais que passam no dia a dia", declara Fernando Lopes, integrante do departamento cultural da agremiação.


A Acadêmicos do Tucuruvi agradece a todos que contribuíram para o sucesso desta campanha e se solidariza com os moradores de rua. A ação social permanecerá fixa entre as atividades da agremiação, que contará com a ajuda e participação de todos, para fazermos com que estas pessoas tenham o que comer, beber e vestir, aquecendo o coração de quem realmente necessita.

Fica aqui nossa singela homenagem de dever cumprido e ressaltar que se cada um fizer sua parte, poderemos dar melhores condições a estas pessoas que ficam felizes, retribuindo através de um olhar, um sorriso e um obrigado pelo pouco que podemos dar a eles.

Crédito das Fotos: Assessoria de Imprensa Tucuruvi






Nenhum comentário :

Postar um comentário