1 de julho de 2016

Diretoria da Peruche recebe representante do Olodum

Nenhum comentário :
Envolvidos pela força do enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia Caldeirão de Raças, Cultura, Fé e Alegria”, que vai homenagear a charmosa cidade de Salvador, o carnavalesco Murilo Lobo e a diretoria da agremiação, receberam a coordenadora de eventos da banda Olodum, Rita Castro, que visitou, pela primeira vez, a quadra social e barracão da escola de samba.


Desde a escolha do tema para o Carnaval 2017, a diretoria da Unidos do Peruche está em contato com lideranças políticas, personalidades e representantes artísticos e culturais de Salvador (BA), para estreitar relações e aproximá-los das atividades da agremiação, incluindo a participação no desfile oficial.

No começo do ano, o carnavalesco Murilo Lobo, idealizador do tema de 2017, foi à capital baiana para se reunir com o secretário municipal da Cultura, Érico Mendonça e com o presidente da Saltur (Empresa Salvador Turismo), Isaac Edington, a fim de apresentar o projeto do carnaval da Peruche. Na ocasião, Murilo fez inúmeras visitas à centros culturais, incluindo a sede do Olodum, lugares históricos e aproveitou para fazer pesquisa de campo. “Desde minha visita ao complexo do Olodum vislumbrei a possibilidade de ações maiores. Neste encontro acredito que plantamos a semente deste sonho”, conta o artista.

Como resultado desse primeiro contato, hoje, toda a diretoria da agremiação recebeu a coordenadora de eventos da banda Olodum, Rita Castro, que, pela primeira vez, visitou a quadra social e barracão da escola de samba Unidos do Peruche. Entusiasmada com o projeto dos carnavalescos Murilo e Sérgio Caputo Gall e com a possibilidade de futuros trabalhos sociais na escola, Rita apresentou uma proposta de parceria que foi além do apoio no desfile. "Vamos instaurar um projeto transformador para a comunidade", afirma.

Durante reunião com o presidente Sidney de Moraes, carinhosamente chamado de Ney, Rita o presenteou com uma camiseta da banda mundialmente famosa e também ganhou uma camiseta oficial do enredo do carnaval 2017. “Rita nos trouxe toda a energia e experiência de 37 anos de projetos socioculturais desenvolvidos pelo Olodum que queremos implantar na nossa comunidade”, declara.


Olodum

A banda completa 37 anos de sucesso nacional e internacional como a maior expressão cultural em musicalidade de Salvador (BA). Não há músico, compositor, ritmista, que não tenha se inspirado na batida contagiante e irreconhecível do Olodum e de seus componentes sempre com visual particular, colorido e criativo.

Estreou no mercado musical com o álbum “Egito Madagascar”, disco consagrado pelo sucesso de "Faraó". Sua discografia conta com 25 CD's e LP's sendo: 11 nacionais e 14 internacionais com mais de 5 milhões de copias vendidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário