22 de julho de 2016

IMPÉRIO SERRANO INSCREVE 15 OBRAS EM SUA DISPUTA DE SAMBA

Nenhum comentário :
Através do presidente de sua Ala de Compositores, Jorge Lucas, e do vice, Ribeiro, o Império Serrano ontem recebeu a inscrição de 15 obras para sua disputa de samba. Após pré-seleção, os concorrentes se apresentarão no Grito de Carnaval da escola, dia 30 de julho, a partir das 22h, e já enfrentarão a primeira eliminatória.

De acordo com o vice-presidente de Carnaval, Paulo Elias, se tudo correr como planejado, o concurso terá duas chaves: "Como consta no regulamento, as composições das chaves serão anunciadas no dia 01 de agosto. A chave 1 se apresentará no dia 06 de agosto, e a chave 2, no dia 13 de agosto. Quanto ao formato, as exibições terão uma passada sem o acompanhamento da bateria e duas com a participação dos ritmistas".

Sobre o disputa também, Paulo Elias comentou que a ideia, a princípio, é contar com 6 sambas na semifinal e três obras na finalíssima. Esta, aliás, foi agendada para o dia 12 de setembro, uma segunda-feira, como manda a tradição. Já o corpo de jurados que definirá o hino da verde e branca para o Carnaval 2017, informou ele, será divulgado na semana que vem.

Um dos responsáveis pelo Carnaval da escola, junto à presidente Vera Lucia Correa e à comissão de Carnaval, Rildo Seixas aposta no sucesso do concurso, em razão, principalmente, do envolvimento da comunidade: "Os imperianos aprovaram o enredo, estão ansiosos pelo início dos ensaios e na torcida por uma boa safra de sambas. E terão, viu? Em São Paulo, recebi os áudios e letras assim que encerradas as inscrições e me animei muito com o que ouvi. Agora vamos torcer pra que correspondam às expectativas na quadra".

Na disputa pelo título da Série A e, por conseguinte, pelo retorno à elite do carnaval carioca, o Império contará na Avenida o enredo 'Meu quintal é maior do que o mundo'. O tema, de autoria do carnavalesco Marcus Ferreira, em parceria com o diretor de Carnaval Paulo Santi, é uma justa homenagem ao centenário do poeta Manoel de Barros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário