15 de julho de 2016

Parceria enriquecedora para o Carnaval 2017

Nenhum comentário :


Aluísio Machado, Arlindo Cruz, Pretinho da Serrinha, Lula, Leozinho, Carlinhos da Paz e Arlindo Neto, gravaram em estúdio, na manhã desta quarta feira (13/07), samba concorrente para o carnaval 2017, do Império Serrano.
Foto: Alexander Soares
 
                Uma das escolas de samba mais tradicionais do carnaval carioca – o Império Serrano (nove vezes campeã do grupo especial) terá um grupo de autores que juntos, estarão formando uma parceria pra lá de enriquecedora para o samba, o carnaval e a música popular brasileira. Quatro gerações de artistas estão em comunhão na composição do samba enredo do Império Serrano, para o carnaval de 2017. Aluísio Machado – autor do clássico “Bum Bum Paticumbum Prugurundum” – em parceria com Beto Sem Braço – que deu o último título à agremiação da Serrinha, no chamado grupo especial – 1982, é um dos nomes que enriquece este trabalho que terá também – Alindo Cruz, Pretinho da Serrinha, Carlinho da Paz, Lula (grande ganhador de sambas enredo), Arlindo Neto, Leozinho (filho de Lula) e Quininho. Esse grupo, possivelmente, poderá ter a participação de Wilson das Neves, o que promete ser um grande evento do samba.
Foto: Alexander Soares

                Parceria inédita e histórica, esta junção de talentos poderá desenvolver não apenas um samba enredo, mas um clássico daqueles que não se ouve há muito tempo, e que fica pra sempre gravado no inconsciente das pessoas, por gerações. E o Império Serrano é bamba em criar sambas antológicos.

                Para 2017, o Império Serrano (quarta escola a desfilar, no dia 25 de fevereiro), do carnaval da série A - falará sobre Manoel de Barros – com o enredo: “Meu quintal é maior do que o mundo”, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira. A entrega dos sambas se dará no dia 20 de julho e a final já está marcada para o dia 12 de setembro.

                Desta parceria, tanto Aluísio Machado quanto Arlindo Cruz, já ganharam sambas no Império Serrano, 12 vezes – o que faz a expectativa em torno desta junção, crescer ainda mais. Outra questão interessante é que Aluísio Machado, Arlindo Cruz e Lula foram os autores do samba “Verás que um filho teu não foge à luta”, enredo em homenagem a Betinho, no carnaval de 1996, dando um sexto lugar a essa agremiação.
 
Foto: Alexander Soares

Nenhum comentário :

Postar um comentário