4 de julho de 2016

PROSA DO FOLIA: Chitão Martins, intérprete da Colorado do Brás

Nenhum comentário :
PREPARE O CAPACETE QUE LÁ VEM PEDRADA! O nosso papo de hoje é com o intérprete Chitão Martins, da Colorado do Brás

 Para começarmos fale um pouquinho sobre você (um lado que as pessoas não conheçam)
- Bom meu nome é Edgard Silva Martins mas só me chamam de Chitao desde dos 7 anos de idade, eu e o meu irmão tínhamos o cabelo igual o só Chitãozinho e Xororó, daí veio o apelido de Chitão ..rs Tenho 34 anos sou casado tenho duas filhas lindas uma de 10 e outra de 2 anos.

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Minha trajetória do samba começou de pequeno desfilando em alas aqui no Carnaval da minha cidade (Santos) passei por bateria fui diretor de tamborim ate chegar a intérprete em 2005 em um bloco chamado concentra mais não sai, no mesmo ano tive o convite para ser intérprete da Sangue Jovem junto com o Douglinhas (do águia de ouro) e o Darlan (x9 paulistana) os 2 me ensinaram muito e no primeiro ano fomos campeões do carnaval, aqui em Santos passei também pela unidos da zona noroeste e atualmente canto na Vila Mathias. Minha chegada em São Paulo foi em 2011 no Águia de Ouro e passei também pela Pérola Negra 2012 e 2013

Como veio o convite para Colorado do Brás ?
- Cheguei na Colorado em 2012 minha parceira ganhou o samba e fui convidado a ser o intérprete oficial junto com o Rodrigo Atração e no Carnaval de 2016.

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
- Posso adiantar a vocês que o carnaval da Colorado vai der muito lindo a escola vai vir pra brigar por uma vaga no grupo especial, o samba é muito bom refrões fortes que vai levantar a arquibancada.

 Como funciona a sua preparação com a voz ?
- Eu cuido muito da voz, evito tomar gelado, aqueço bem a voz antes de cantar procuro dormir bem e estudo música também faço faculdade de música e la aprendendo algumas técnicas pra cuidar da voz.

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Meu Carnaval marcante foi em 2015 aqui em Santos tive o prazer de ser o enredo de um bloco chamado Vila Belmiro foi uma emoção que não tem como descrever, o pessoal cantando o samba fazendo festa quando eu passava foi inesquecível, o samba que adorei cantar foi o de 2014 da colorado foi samba alegre a escola desfilou com uma garra enorme foi muito emocionante.

Você é intérprete mas samba no pé você tem ?
- Adoro cantar mais samba no pé não é comigo..rs até tento dar uns passinhos mais sou muito desengonçado..rs


Ser intérprete é uma das coisas mais importantes no desfile, para você como um intérprete consegue levantar o público e a comunidade ?
- Acho que pra você fazer um grande desfile , conseguir passar o samba com alegria e emoção, em primeiro lugar na semana que antecede o desfile descansar bem não beber gelado..E no dia mantenha a calma e cante com Alegria com amor eu faço isso eu canto por amor ao samba amor a música acho que isso que me move e me faz desenvolver um bom trabalho..

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Graças a Deus nunca tive nenhum imprevisto e se um dia acontecer algum espero manter a calma para não atrapalhar o andamento de desfile.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Tenho grandes inspirações, Wander Pires, Royce do Cavaco ,Fredy Viana ,Celsinho entre outros procuro sempre observar e aprender com esses grandes intérpretes.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O Carnaval mudou muito minha vida, serviu e me serve até hoje como terapia o Carnaval de 2015 foi muito difícil pra mim devido um acidente no meu trabalho (no porto de Santos ) tive crises de pânico e depressão, e cantando nos ensaios me ajudou muito e ajuda ate hoje no tratamento que ainda faço..

 Deixe seu recado para o mundo do samba
- Obrigado folia do samba pela matéria. Deixar um recado a todos os sambista e principalmente a toda familia vermelha e branca..o Carnaval 2017 taí e juntos vamos fazer um Grande desfile..
SEM MEDO DE SER FELIZ, VEM CHEGANDO A FAMILIA VERMELHO E BRANCO MEU IRMÃO, PREPARE O CAPACETE QUE LA VEM PEDRADA
EXPLOOOOODEEE COLORAAADOOO


Nenhum comentário :

Postar um comentário