1 de agosto de 2016

ELIMINAÇÃO DE 4 OBRAS DA DISPUTA DE SAMBA AGITOU O GRITO DE CARNAVAL DO IMPÉRIO SERRANO

Nenhum comentário :
O Império Serrano ontem deu seu Grito de Carnaval, a largada para os festejos que antecedem a folia oficial. Mais cedo do que o habitual, às 20h, o baile da verde e branca, em sua quadra, contou bom público e muita animação. Torcedores apaixonados vestiram as cores da escola e, em resposta, assistiram a exibições de grande energia dos segmentos. A noite em Madureira voltou a ser embalada por obras-primas de Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola e Beto Sem Braço. 
Foto: Diego Mendes / Setor 1
    
A festa marcou ainda o início dos trabalhos para o Carnaval 2017, mais exatamente da disputa de samba. Através desta será eleito o hino da agremiação para seu próximo desfile, quando homenageará o poeta Manoel de Barros, com o enredo ‘Meu Quintal é Maior do que o Mundo’.  Deste modo, outros conhecidos e vitoriosos compositores imperianos agitaram o evento e, como previsto, alguns deles, lamentavelmente, já se despediram do concurso. Dos 15 sambas inscritos, três foram eliminados e um, desclassificado. São eles:
 
- Desclassificado: Samba 1, de Paulinho Valença, Henrique Hoffmann, Marcão, Carlito, Popeye, Victor Alves, Filipe Araujo, Juliano Centeno, Russo e Leandro Maninho;
 
- Eliminado: Samba 2, de Paulinho Direito, Vicente Dedinoh, Conceição;
 
- Outro eliminado: Samba 12, de Heitor Achilles, Heitor F., Sandra Imperial, Fátima Mel, Erineth, Rosângela Império;
 
- Último eliminado: Samba 14, de Almir Haha, Rogério Carela, Valtinho Pena, Edu Nogueira e Cido.
 
No anúncio do resultado da primeira eliminatória, pouco depois das duas da madrugada, a diretoria do Império comunicou que a desclassificação do Samba 1 do certame se deu em razão de atos de indisciplina, intimidação e ofensas verbais praticados por seus compositores. Tal decisão, salientou, foi necessária para que não se colocasse em suspeição a lisura do concurso.  

De acordo com a direção da escola, o sorteio para definição da chave 1, que se apresentará no dia 13 de julho – já que no dia 06 não haverá ensaio –, será dia 09, às 19h. No dia 20, a agremiação realizará apenas mais uma edição da Feijoada Imperial, ficando a eliminatória referente à chave 2, assim sendo, para o dia 27.     


Nenhum comentário :

Postar um comentário