Evelyn Bastos coloca as maratonistas trigêmeas da Estônia para sambar - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Anuncio Aqui

Evelyn Bastos coloca as maratonistas trigêmeas da Estônia para sambar

Compartilhar
Recém chegada da Europa, onde deu aulas de samba no pé com seu projeto Quadril de Mola, a Rainha de Bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, recebeu a missão de ensinar um pouco do gingado brasileiro para as maratonistas trigêmeas da Estônia, Leila, Lina e Lily Luik. As aulas aconteceram nesta quarta-feira (17) no Palácio do Samba, com direito a bateria e casal de mestre-sala e porta bandeira.
Foto: Helder Martins

Quem não  gosta de samba,  bom sujeito não  é.  Seguindo à  risca está máxima,  as atletas trigêmeas da maratona,  que tiveram uma participação modesta nas Olimpíadas 2016 - prova que teve como um dos cenários  o Sambódromo carioca-  resolveram aproveitar o que a Cidade Maravilhosa tem para oferecer aos turistas e foram parar na Quadra da Mangueira. Sob os cuidados de Evelyn Bastos,   as maratonistas,  que já haviam manifestado curiosidade em relação ao samba,  encararam o desafio de aprender com quem entende do riscado.  A professora,  que foi minuciosa com os passos básicos para que o trio pudesse entrar no ritmo do samba, como elas fizeram questão de destacar.


- Estamos muito honradas em poder aprender um pouco com a Evelyn que é uma estrela do carnaval de vocês aqui no Brasil. Ela passou a essência do samba passo a passo, facilitando para nós. Recomendamos as aulas e esperamos que um dia ela passe pela Estônia para aprendermos um pouco mais do samba - disseram as irmãs ainda exaustas por conta da prova. 

Atenciosa com as alunas, Evelyn usou a metodologia do workshop que já  passou por diversos países  da Europa,  para ajudar na desenvoltura das estonianas.  

-   Elas foram bastante disciplinadas e,  se tivessem a oportunidade de. Fazer mais aulas aprenderiam rapidamente,  avaliou a rainha da Verde e Rosa. 

Apaixonada por esportes e ex-atleta de basquete da Vila Olímpica da Mangueira, Evelyn tem 23 anos, é graduanda em Educação Física e viaja o mundo levando    a ginga carioca aos estrangeiros com seu workshop 'Quadril de Mola'.  Argentina,  Japão ,  França ,  Suécia  e Alemanha já  se renderam às aulas dadas pela jovem,  uma das mais carismáticas e queridas rainhas de bateria do Carnaval carioca.
 
Foto: Helder Martins
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post