2 de agosto de 2016

Inocentes tem novo coordenador de destaques

Nenhum comentário :
Os destaques da  Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo tem um novo coordenador para o próximo carnaval, trata-se do artista Rodrigo Leocádio, que assumirá o cargo substituindo Marcos Lerroy. O convite foi feito pelo diretor de carnaval Saulo Tinoco com quem já trabalhou em outros carnavais.  
- Fiquei muito honrado quando fui convidado pelo meu amigo Saulo, pois tenho grande apreço pela escola de Belford Roxo e por ser sambista aceitei mais esse desafio. Não cai de paraquedas no samba. Sou do carnaval desde que nasci, ou melhor, ainda na barriga da minha mãe, pois ela era diretora de uma agremiação e desfilou quando ainda estava grávida de mim, sendo agraciado por nascer em pleno sábado das campeãs.

Minha trajetória como destaque de luxo começou há mais de 20 anos, ainda menor de idade, sou o destaque que mais jovem se iniciou na  arte do carnaval, passando por várias escolas, tais como Rocinha, Renascer de Jacarepaguá, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Alegria da Zona Sul, Em Cima da Hora, Lins Imperial, entre outras. Desfilei também em escolas de samba de Vitória/ES e Argentina.
Tive passagem inclusive na Inocentes de Belford Roxo, a convite do meu saudoso amigo Jorge Kleber, no ano em que a escola desfilou no Grupo Especial, no mesmo ano tive o prazer de participar da gravação da vinheta para o carnaval, podendo representar em rede nacional a querida escola da Baixada Fluminense.
Há 14 anos defendo a minha amada Mocidade Independente de Padre Miguel, coordenando o segmento dos destaques. E tenho muito orgulho de participar da história da minha escola de coração.
Agora estou muito feliz com o retorno à querida Inocentes, desta vez para coordenar os destaques para o carnaval de 2017 a convite do querido diretor de carnaval Saulo Tinoco e com o aval do Carnavalesco Wagner Gonçalves.
No último desfile fui chamado para compor um carro alegórico da Belford Roxo, quase na semana da grande festa e isso também pesou para que aceitasse coordenar esse quadro, pois vi o projeto de carnaval e todos os destaques tem papel fundamental no desenvolvimento do enredo. É muito investimento de trabalho e dedicação que o presidente Reginaldo Gomes faz para colocar a escola inteira na avenida. E eu fico triste quando qualquer escola é notificada por falta de destaques. Por isso eu tenho controle total sobre os artistas que trabalham comigo. 
Prometo me dedicar ao máximo, como sempre faço, e trazer grandes personalidades para abrilhantar ainda mais o desfile da escola e contribuirmos para que a mesma se apresente de forma impecável e glamourosa no Maior Espetáculo da Terra, pois nós Destaques de Luxo, tenho plena consciência disso, somos figuras importantíssimas num desfile, por sermos personagens principais em cima de uma alegoria e fazermos de tudo para que isso seja feito de uma forma muito luxuosa e especial, em troca disso só esperamos condições de desfile e respeito, pois todo resto é amor ao carnaval e à nossa arte, e neste caso o resto não é sobra e sim TUDO, pois na minha opinião, o que precisamos hoje no carnaval são de pessoas que realmente amem esta festa tão linda e tenham responsabilidade e organização. Em resumo, necessitamos urgentemente de verdadeiros sambistas e não de meros “sambeiros” - Declarou, Ricardo Leocádio, novo coordenador de destaques da Inocentes de Belford Roxo.
A Caçulinha da Baixada será a terceira escola a desfilar, no Sábado de Carnaval, na Avenida Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário :

Postar um comentário