27 de agosto de 2016

Sossego levará samba da parceria de Felipe Filósofo para homenagear Zezé Motta na Sapucaí

Um comentário :
Por Thalles Mascarenhas e Matheus Rodrigues

A Acadêmicos do Sossego que venceu a série B do carnaval 2016, escolheu na madrugada desta sexta para sábado o hino que embalará o enredo "Zezé Motta a Deusa do Ébano". A parceria composta por Felipe Filósofo, Ademir Ribeiro, Sérgio Joca, Fabio Borges, João Perigo, Paulinho Ju e Marcelo Bertolo foi a campeã.
Felipe Filósofo um dos compositores do samba campeão

Com a quadra extremamente lotada a azul e branca de Niterói por volta de 00:30h a apresentação de todos os seus segmentos com presença da sua homenageada.

"É uma honra ser homenageada, já fui enredo do Arranco e sou pé quente, tenho certeza que com a Sossego será do mesmo jeito", revelou Zezé Motta.


Quem também marcou presença na festa foi a nova rainha de bateria Cris Alves que se mostrou bastante feliz em fazer parte da escola nesse carnaval.

"O samba que for escolhido irei cantar e honrar meu posto à frente da bateria. Prefiro não torcer para apenas um samba pois nesse ponto sou pé frio, o samba que torço sempre perde rs" afirma Cris.

Com 2 passadas sem bateria e o resto com, um total de 30 minutos foi a apresentação dos sambas acompanhados pela bateria Swing da batalha.

Para o carnavalesco Puluker, fazer um enredo como Zezé Motta é um grande desafio e que mesmo seguindo a linha de homenagens no qual ele vem para seu terceiro carnaval seguido, a história e a importância da atriz na teledramaturgia brasileira é o grande diferencial.

"Um dos nossos pontos altos do desfile será nossa comissão de frente, não posso adiantar mas vale a pena que todos fiquem ligados pois será bem especial", afirma Puluker.

A primeira parceria a se apresentar foi a de Igor Leal que fez uma apresentação correta. Logo em seguida a parceria de Raphael Richaid teve uma passagem inferior, seguida da parceria de Celso Tropical que se apresentando deu uma "animada" na quadra. Encerrando a noite de apresentações, a última parceria com a maior torcida foi a que mais empolgou , a composição de Felipe Filósofo levantou o público presente.

Por volta das 05:00 da manhã de sábado, a parceria de Felipe Filósofo foi anunciada como campeã.
"É uma emoção que se repete a cada ano e dessa vez não foi diferente. É muito gratificante saber que um samba de minha autoria embalará o desfile da escola em sua volta a Sapucaí" afirma Filósofo.


Confiram o samba campeão


Compositores: Felipe Filósofo, Ademir Ribeiro, Sérgio Joca, Fabio Borges, João Perigo, Paulinho Ju e Marcelo Bertolo.
Intérprete: Ito Melodia

- Deusa de Ébano, suba ao seu templo sagrado.
Dionísio embriagado de alegria te oferta a lira de Orfeu.

- Ah, é uma honra! Eu já fui Conceição.
Farei dessa avenida um quilombo
"Nas voltas do meu coração".

- Volte a reinar, Xica da Silva!
Rufam os tambores por dignidade.
- Pois é, "meu sangue não nega",
Trilha sonora da senhora liberdade.

- Fiz dançar a hipocrisia numa "negra melodia".
Tenho a cor da noite, a dor ensina.
- Seja a luz que ilumina, ó divina!
- Serei até quando a tela deixar meus nobres irmãos atuar.
Onde o sol bate e se firma, abrem-se as cortinas.
Negras estrelas caem do céu.
Terá a igualdade um cintilante papel.
- Até breve, diva. Axé!
- "Muito prazer, eu sou Zezé".

- Eu vi Mamãe Oxum clarear a cachoeira.
Eu vi Mamãe Oxum clarear a cachoeira.
Zezé Motta vai brilhar, nasce uma estrela.
- Sossego mandou me chamar, eu vou!
Ora yê yê, Oxum, aiê iê ô!

Fotos: Thalles Mascarenhas e Matheus Rodrigues 














Um comentário :

  1. Estou muito emocinada com o trabalho que está sendo feito na Acadêmicos do Sossego, pois ao homenagear ZEZÉ MOTTA, minha prima e muito amiga sempre presente em família, por isso me sinto também representada.

    ResponderExcluir