23 de setembro de 2016

Associação Cultural Samba é Nosso realiza plenária

Nenhum comentário :
  No dia 20 de setembro, a Associação Cultural Samba é Nosso entidade de carnaval presidida pelo senhor Marcos Falcon (Presidente) e pelo senhor Reinaldo Bandeira (vice Presidente), que rege os grupos do Carnaval Carioca, desfilantes da Estrada Intendente Magalhães e que estão divididos em Grupos C, D e E, realizou mais uma plenária.

            A mesa foi composta pelo vice Presidente da Associação Cultural Samba é Nosso – Reinaldo Bandeira, pelo Diretor Jurídico – Alexandre Vale, pela Secretária do departamento financeiro – Adalgisa, e pelo Diretor de Carnaval – Higor Machado. Em pauta, questões ligadas ao carnaval 2017. Outra discussão foi a questão de uma data para o repasse do restante da verba doada pelo Prezunic. Sobre tal, o presidente da Associação Samba é Nosso – Marcos Falcon – presente à plenária, deixou a critério das agremiações, uma data a ser estipulada.


            Foi discutida também, questões de pagamentos de dívidas das agremiações com fornecedores, para a liberação de carta de crédito em relação ao carnaval 2017/2018.

            Após esses apontamentos, a mesa diretora permitiu, a cada presidente, um tempo mínimo de 3 minutos para que os mesmos pudessem realizar explanações em relação aos procedimentos ligados a questões do carnaval. Em seguida, a mesa replicava com respostas às questões levantadas.

            Outra questão discutida, mas proposta apresentada apenas às agremiações que compõem o grupo C, foi a de permitir a utilização de um elemento alegórico de 4 metros (2 metros de largura por 2 metros de comprimento), nas comissões de frente, com o intuito de tornar o espetáculo dessas agremiações, mais bonito e elegante. A proposta foi votada em plenária e aprovada. Porém, a mesa diretora deixou bem claro que a utilização de elemento alegórico nas respectivas comissões de frente, fica a critério a agremiação utilizar ou não.


            Por último, outra questão discutida foi a mudança do quesito harmonia. A Associação Cultural Samba é Nosso, acompanhando as mudanças que vêm ocorrendo no Carnaval carioca, e para melhorar ainda mais o carnaval realizado na Estrada Intendente Magalhães, grupos C, D e E, propôs às agremiações associadas, a divisão do quesito harmonia, em dois subquesitos (canto/componente) e (intérprete), onde seriam avaliados e dados notas de 4,5 a 5,0 para (canto/componente) e 4,5 a 5,0 (intérprete), perfazendo um total de 9,0 a 10,0 para o quesito.

            Em relação à proposta sobre o quesito harmonia, ficou decidido em plenária, outra data para ser discutida, avaliada a mudança e ser votada em plenária.

Nenhum comentário :

Postar um comentário