2 de setembro de 2016

Elenco da Águia de Ouro visita estátua no Japão que homenageia cão pela fidelidade e amor

Nenhum comentário :
A escola de samba Águia de Ouro, que em 2017 traz como tema do seu carnaval o amor entre homens e cães: "Amor com amor se paga. Uma história animal", está do outro lado do mundo em um evento cultural na cidade Asakusa, no Japão. A diretoria e parte do elenco da agremiação esteve na cidade de Odate e lá visitaram a estação de trem Shibuya.

O local ficou conhecido mundialmente por causa da história do cão Hachiko, da raça Akita, que ficou esperando seu dono, que havia morrido, por 9 anos no mesmo lugar. O cão ganhou uma estátua na pracinha em frente a porta de entrada da estação como forma de homenagem.

A história ficou imortalizada no filme "Sempre ao seu lado", estrelado por Richard Gere, e emocionou o mundo. Lá, a galera do Águia não perdeu tempo e o intérprete oficial, Douglas Aguiar, vestiu a camisa da agremiação na estátua! 
Foto: Douglas Aguiar


Amor Com Amor Se Paga. Uma História Animal”

Em junho, a escola de samba Águia de Ouro anunciou seu enredo "Amor com amor se paga. Uma história animal" inspirado no amor entre homens e cachorros e levará para a avenida essa relação que acompanha gerações. “Eu tinha esse sonho de fazer um carnaval sobre os cães e finalmente aconteceu”, afirma o presidente da escola da Pompéia, Sidnei Carriuolo.

O carnavalesco Amarildo de Mello conta que muitos elementos servirão como inspiração para o desenvolvimento do tema: personalidade dos cães, animais da história, ícones dos desenhos, filmes e quadrinhos. Para abrilhantar esse tema, a agremiação convidou a publicitária Luli Sarraf, que preside a ONG Celebridade Vira -Lata para participar do carnaval e a apresentadora Luisa Mell, ativista da causa animal e fundadora do instituto de proteção e adoção que leva seu nome foi condecorada com o título de embaixadora do enredo. O Águia de Ouro vai encerrar o primeiro dia dos desfiles de São Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário