6 de setembro de 2016

Império da Tijuca prepara festa especial para escolher samba-enredo 2017

Nenhum comentário :
Pela primeira vez evento será realizado na quadra da escola no Morro da Formiga 



Com sua bateria "Sinfonia Imperial" sob novo comando e o carnavalesco Júnior Pernambucano completando 20 anos de carreira, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Educativa Império da Tijuca - o primeiro Império do samba do Carnaval carioca - se prepara para escolher, no próximo dia 7 de Setembro, a partir das 16h, o samba-enredo que embalará o desfile "O Último dos Profetas", na Marquês de Sapucaí, em 2017, com um feito inédito! Pela primeira vez, a verde e branca tijucana realizará a decisão dentro de sua quadra, na comunidade do Morro da Formiga:

"A última vez que realizamos uma final dentro da nossa própria quadra foi no ano de 2010, com o enredo "Suprema Jinga - Senhora do trono Brazngola", quando nosso espaço ainda era na Usina. Nessa quadra atual, dentro do Morro da Formiga, será a primeira vez. Com certeza vai ser bem especial", destacou Antônio Marcos Teles, o Tê, presidente da agremiação.
 

O tema, que é de autoria e desenvolvimento do talentoso carnavalesco Júnior pernambucano, fala sobre Sao João Batista, que no sincretismo religioso é Xangô:

"A minha expectativa é que venha um samba que tenha ligação direta com o desenvolvimento do projeto, com fortes refrões e uma melodia contagiante. Sei que isso não será difícil, já que temos obras de altíssima qualidade e, com certeza, o campeão vai despontar com todas essas qualidades. Estou confiante!", afirmou o carnavalesco.

Com a responsabilidade de comandar uma das baterias mais tradicionais do Carnaval carioca, o novo trio de mestres - Jordan, Paulinho e Júlio César - segue no mesmo ritmo de confiança e otimismo:

"Estamos muito bem servidos de sambas concorrentes. Ao longo das eliminatórias foi dando para perceber que a final será difícil e acirrada, então, desde já, gostaríamos de parabenizar todos os compositores e desejar boa sorte. Que vença o melhor para a nossa escola!", finalizou mestre Jordan.

No Carnaval de 2017, o Império da Tijuca pisará na Marquês de Sapucaí no dia 24 de Fevereiro.


PARCERIAS FINALISTAS:


> Samba 3: Vicente das Neves, Rono Maia, Clarck Almeida, Helio Leite e Nadinho; Participação Especial: Serginho Ribeiro, Ronaldo Carvalho e Rodrigo

> Samba 4: Zé Paulo Miranda, Braguinha, Jurandir Terra, Sônia Pedro, LM

> Samba 5: Claudinho D.V.D., Bano Alves, Carlinhos Vianna, Mr. Francis e Marcelo Vieira; Participação Especial: Ailton Junior, ZÉ da Ponte, Chico e Raimundo

> Samba 7: Gilmar L. Silva, Michel do Alto, Serginho Roco, Ferreti e Ismael David; Participação Especial: WASHINGTON Motta, Orlando Ambrosio, Telmo E JOTA



SERVIÇO:

Grande Decisão de Samba-enredo do GRESE Império da Tijuca

Data: 7 de Setembro

Local: Quadra do Império da Tijuca - Rua Medeiros Pássaro, número 84, Morro da Formiga, Tijuca

Ingressos: Antecipados R$ 15 (Preço único) / Mesas a R$ 120

Nenhum comentário :

Postar um comentário