12 de setembro de 2016

Ketula Mello volta ao posto de rainha de bateria da Porto da Pedra

Nenhum comentário :
Ketula Mello está de volta à frente da bateria Ritmo Feroz. O anúncio oficial aconteceu neste sábado, durante um jantar em uma churrascaria de Niterói.
Foto: Ana Cristina Victória

Após ficar 12 anos longe da faixa e da coroa de rainha de bateria, de 2001 a 2004 ela brilhou á frente dos ritmistas do Tigre, Ketula voltará a reinar em 2016. Em 2004, quando decidiu se afastar do carnaval, ela resolveu investiu pesado em sua formação acadêmica, ingressando na faculdade de educação fisíca. Com um currículo de dar inveja a qualquer personalidade do mundo do samba, Ketula começou a desfilar na Porto da Pedra em 1998, aos 14 anos, como passista. Aos 16, se tornou rainha de bateria da escola. Em 2003, foi a primeira Musa do “Caldeirão do Huck”, representando o Tigre de São Gonçalo, e em 2008 foi coroada rainha do carnaval do Rio de Janeiro.

Hoje, aos 32 anos, a bela divide o seu tempo como personal trainner, professora de Zumba e ginástica localizada em acadêmias da zona Sul de Niterói, e a sua grande paixão, a Unidos do Porto da Pedra. A rainha de bateria da Porto da Pedra sempre contou teve na família seu maior incentivo.

“Estou no carnaval desde os 3 anos. Meu pai, o carnavalesco José Luiz Mello, passou pela Cubango, e a última escola que desfilou foi na Porto da Pedra, como diretor da ala de passistas. Ele era meu maior incentivador no carnaval. Um grande homem! Ele faleceu em 2002, e não viu meu grande crescimento no mundo do samba. Minha mãe sempre o acompanhava, nos desfiles.”, disse.

Apostando na ‘prata da casa’, o presidente da agremiação, Fábio Montibelo, acredita que a volta de Ketula, significa a valorização da comunidade gonçalense.

“A idéia de trazer  Ketula de volta, foi para valorizar quem realmente ama a Porto da Pedra. A escola passa por um momento importante de valorização do componente, da comunidade, de nossas raízes. E nada melhor do que trazer pessoas com vínculo, e que tenham compromisso com a escola.”

No carnaval de 2017, a Unidos do Porto da Pedra, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "O abre alas que as Marchinhas vão passar: Porto da Pedra é quem vai ganhar... seu coração!", de autoria do carnavalesco Jaime Cezário .

A vermelha e branca de São Gonçalo será a última agremiação a desfilar no sábado de carnaval, 25 de fevereiro.
Foto: Ana Cristina Victória

Nenhum comentário :

Postar um comentário