19 de setembro de 2016

Mocidade Independente de Padre Miguel se apresenta na Zona Sul dia 25

Nenhum comentário :
Para animar o fim de semana dos amantes do Samba, a Mocidade Independente de Padre Miguel vai se apresentar dia 25 desse mês durante o 11º Carnaval das Culturas do Mundo. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece de 23 a 25 de setembro, na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme.
 
O público poderá cantar, dançar e ver de perto os componentes fantasiados em seus segmentos. 
 
Organizada pela ONG Pra fazer Cultura (PRAFAC), o Carnaval das Culturas do Mundo contará também com a apresentação de grupos artísticos da terceira idade, de portadores de deficiência física e de Síndrome de Down. Terá a presença também da produção cultural de inúmeras comunidades de risco social, como Cidade de Deus, Vidigal, Rocinha, Cantagalo, Borel, Vila Vintém, Gardênia Azul, Maré, Cidade Alta, Tavares Bastos entre outras.

Mais agito
Na primeira noite de programação, as pessoas irão se empolgar ao som dos sanfoneiros de Forró, com ritmos do Norte e Nordeste. O palco receberá ainda bandas de várias estilos. 
 
No sábado, haverá oficinas infantis, canto-coral, festival de folclore árabe e o Bailão de dança de salão. No domingo, acontecerá o desfile multicultural no Posto 2, na orla de Copacabana. A partir das 12h, o grupo Arte na Lata, de São Paulo, irá apresentar seu talento musical produzindo sons com latas e baldes.
 
Em seguida, o público poderá acompanhar o festival de cultura cigana, capoeira, performances circenses e grupos de dança infanto-juvenis, dança inclusiva e de cadeirantes vindos do Rio Grande do Sul, além da tão esperada escola de samba.
 
No local haverá também cerca de 50 stands com artesanato, moda, arte e gastronomia, além de um espaço reservado especialmente para instituições não-governamentais e seus projetos sociais, a Feira das ONGs. 
 
A história
O projeto foi inspirado num evento do mesmo nome que acontece há mais de 20 anos na cidade de Berlim, Alemanha. Sons diz que o ‘'Karneval Der Kulturen Der Welt’ foi criado para socializar as inúmeras nações que ocupam a capital alemã, com objetivo de estudar ou trabalhar. “Já no Brasil, ele é bem mais abrangente, pois mistura culturas, etnias e classes sociais”, relata Sons.  
 
Serviço:
Carnaval das Culturas do Mundo
Gratuito e aberto ao público
Público: livre
Local:
Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme.
Rio de Janeiro, RJ
Datas: de 23 a 25 de setembro
Horário: das 10h às 22h.
 



Mais informações:

Programação completa:

CARNAVAL DAS CULTURAS- PRAÇA EM FRENTE AO FORTE DO LEME DIAS 23, 24 e 25 DE SETEMBRO-  10 ÀS 22h

Os três dias de evento contará com a FEIRA DE ARTE & CULTURA com ARTESANATO, MODA e GASTRONOMIA, 
Terá também a FEIRA DAS ONGs & PROJETOS SOCIAIS, onde cada instituição poderá apresentar seus trabalhos e projetos
 
PROGRAMAÇÃO

SEXTA: 23/09: 
De 15 às 18h- OFICINAS DE DANÇA, DANÇA AFRO e SERESTA DANÇANTE
 
De 18 às 22h- FESTIVAL DE BANDAS : MPB GOSPEL BREGA ROCK METAL FORRÓ  (  *BANDA RECUPERASOM, DE ADICTOS, TODOS EM TRATAMENTO CONTRA DROGAS)
 
SÁBADO: 24/09: 11h- OFICINAS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS ( Abhay Zukoski, um menino de 9 anos que não anda, vive em cadeira de rodas e  já escreveu dois livros, vai contar suas histórias e promover atividades. 
 
OFICINAS INFANTIS DE PINTURAS, BOLHAS DE SABÃO (com Rayanne Luiz) e de ORIGÂMI E PINTURA ( Eliana Arruda)
 
15,30h- DANÇA DA 3º IDADE-Dança e yoga com a 3a idade, grupo vindo de Teutônia, Rio Grande do Sul
 
16,30h ENCONTRO DE CORAIS 17h PERFORMANCES TEATRAIS com ator e diretor teatral Marcondes Mesqueu
 
 18h FOLCLORE ÁRABE, DANÇA DO VENTRE ( vários grupos de dança, coordenação do REI DA DANÇA DO VENTRE Aguinaldo Cabral, ex-coreógrafo da Xuxa, 19h DANÇA DE GAFIEIRA GRUPO NEGA MALUCA E ZÉ CARIOCA 
 
20h- FESTIVAL DE BANDAS DE VARIOS ESTILOS 21h- BAILÃO DE DANÇA DE SALÃO
 
DOMINGO: 25/09- 10,30h DESFILE MULTICULTURAL - Posto 2 ao posto 1
11h30- GRUPO ARTE NA LATA, de São Paulo ( estilo STOMP)
12h- CAPOEIRA COM POESIA
12,30h- FESTIVAL DE CULTURA CIGANA com diversos grupos de dança cigana 
 
13,30h-CARNAVALZINHO: grupos de dança e performances de diversas comunidades de risco social: Cidade de Deus, Rocinha Cantagalo, Pavão, Vidigal, Tavares Bastos, Santa Marta, Serrinha, Maré, Gardênia e grupo de jovens e crianças de Teutônia -RS... apresentando Folclore brasileiro, Hiphop, Afro, Rap, Capoeira, dança em cadeira de rodas
 
Grupo de Axé, Unicirco Marcos Frota, 
 
16h Apresentação da MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL
 
18h-BAILÃO DE DANÇA DE SALÃO
* sábado e domingo o evento encerra com BAILÃO DE DANÇA DE SALÃO A CÉU ABERTO
No domingo tem também a finalíssima do Concurso para eleger a MUSA e MUSO do Carnaval das Culturas


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário