14 de setembro de 2016

Na Argentina, Ciganerey exalta a Mangueira: "É realmente a maior escola de samba do planeta"

Nenhum comentário :
No último final de semana, o povo argentino teve a oportunidade de ouvir de perto a força da voz de Ciganerey da Mangueira, cantando sambas clássicos do carnaval carioca na cidade de Buenos Aires. O intérprete oficial da Estação Primeira esteve juntamente com outros integrantes da escola num evento que celebrou a cultura brasileira no país vizinho.


Além do grande desfile nas ruas da capitão argentina, o evento chamado "Buenos Aires Celebra o Brasil" promoveu palestras, entrevistas e workshops, sendo coroado com a energia contagiante do samba-enredo "A Menina dos Olhos de Oyá", além de outros hinos marcantes, sempre na voz de Ciganerey da Mangueira, que comentou a oportunidade.

- Foi incrível! Simplesmente mágico poder ir para um outro país, que apesar de próximo, tem uma rivalidade histórica como no futebol por exemplo e a gente ouvir o povo inteiro cantando sambas como "Vou invadir o Nordeste", "Nelson Cavaquinho" e claro, a Exaltação à Mangueira, só nos faz ter certeza que a nossa Verde-Rosa é realmente a maior escola de samba do planeta - disse Ciganerey.

Além da voz principal a agremiação mandou para a Argentina outros integrantes, como casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e claro, a bateria "Tem que Respeitar meu Tamborim". Com uma agenda congestionada por eventos de samba em todo o Brasil, Ciganerey estará no próximo sábado (17) animando a abertura do ensaio no Palácio do Samba antes de mais uma eliminatória da disputa do samba-enredo da Mangueira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário