6 de setembro de 2016

Primeira Bailarina do Municipal terá dupla função na Imperatriz Leopoldinense

Nenhum comentário :
Coreógrafa que estreará na Imperatriz Leopoldinense no comando da comissão de frente no próximo Carnaval, Claudia Mota, Primeira Bailarina do Theatro Municipal, vai acumular funções na verde e branco. Ela será responsável também pelos ensaios do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Thiaguinho, outro estreante na escola de Ramos, e Rafaela Theodoro. Claudia é a segunda Primeira Bailarina do Municipal a comandar uma comissão de frente no Carnaval Carioca. Ana Botafogo liderou o mesmo segmento em 2006 na Mocidade Independente de Padre Miguel. Na preparação de casal de mestre-sala e porta-bandeira, nenhuma outra bailarina do primeiro time do Theatro Municipal teve essa atribuição.
Foto: Diego Mendes

- Vamos começar os ensaios na próxima semana. Os dois são excelentes, mas estão dançando juntos pela primeira vez. Já estão ensaiando sozinhos para as apresentações de quadra, mas a preparação para o desfile é algo muito mais complexo. Vamos trabalhar a harmonia da dupla, não só em relação à coreografia, mas sobretudo em relação à troca de olhares durante a dança e à forma com que ele vai cortejá-la. Quando o presidente (Luiz Pacheco Drumond) me fez o convite, não pensei duas vezes. Aceitei imediatamente, pois a dança do mestre-sala e da porta-bandeira sempre me encantou. É um dos momentos mágicos de um desfile – afirma Claudia, um dos grandes nomes do balé brasileiro, que está completando 20 anos como integrante do Corpo de Baile do Municipal, onde assumiu o posto de Primeira Bailarina em 2007.
Como coreógrafa de comissão de frente, Claudia estreou no Grupo Especial em 2012, na São Clemente. Além da bem-sucedida carreira nos palcos Brasil afora, a bailarina também tem cumprido agenda no exterior, com apresentações no Uruguai, em Portugal e na Argentina. Ela viajará ainda este ano para novas apresentações internacionais. 
Foto: Diego Mendes
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário