21 de setembro de 2016

PROSA DO FOLIA: Edgar Carobina, mestre sala da Vila Maria

Nenhum comentário :
Hoje é dia de prosa, dia de bater um papo com o mestre sala da Unidos de Vila Maria. Edgar Carobina nos revela um pouco de sua trajetória no mundo do samba, parceria com sua porta bandeira, relação com a agremiação e muito mais. Confiram:
Foto: Reprodução Facebook

Para começarmos fale um pouquinho sobre você 
- Muitos só conhecem apenas o Edgar Mestre sala.. então vamos lá!  Kkk, sou bem arteiro,  gosto de uma bagunça boa, adrenalina total seja lá qual for, gosto também de jogar meu futebol com meus parceiros de sempre, ir a praia da umas braçada no mar,  gosto também de sumir de toda sociedade.. As vezes equipo minha mochila e minha  barraca e sumo da cidade urbana, me jogo pras trilhas que a natureza me proporciona..  sou um cara da paz, super calmo,  amo de paixão as crianças, de verdade mesmo!! A todas as crianças um beijo no coração amo vocês.

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Comecei com 11 anos de idade, no ano de 2006 na Academia de samba Unidos da zona noroeste onde no mesmo permaneci por 2 anos como segundo mestre sala eu e minha prima Isabela Cristina, desfilei dois  carnavais  que desde então surgiu a oportunidade de ser mestre sala da X9 pioneira, permaneci na xis por 5 anos. Não demorou muito tempo e eu recebi um desafio e a oportunidade de ser primeiro mestre sala do GRCES Vila Mathias,  atual afilhada, colhi bons frutos e ótimos resultados!! Obrigado Presidente Fernando.

Como veio o convite para a Vila Maria ?
- Surgiu através da minha parceira linda maravilhosa, Lais Moreira.

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Carnaval de 2016, ilha bela das maravilhas.

Qual sonho ainda pretende realizar no mundo do samba ?
- Permanecer na minha amada Vila Maria durante anos e anos... e conhecer algum dia a cidade maravilhosa, RJ. E quem sabe pisar na sapucaí. Kkk
Foto: Alex Sandro Gardel

O quesito mestre sala e porta bandeira é um dos mais importantes e defendido apenas por duas pessoas, como é ter essa "pressão" e responsabilidade de levar o pavilhão da escola ?
- Eu não considero uma pressão,  me orgulho em poder responder por milhares de pessoas da nossa comunidade o que é VILA MARIA.. eu amo desafios.

O que te deixa mais tenso, se apresentar para o jurado ou ver as notas na apuração ?
- APURAÇÃO. Ela me dá medo !! Kkkkkk Eu nem olho para jurado, Deus me livre kkk

Como é sua relação com sua porta bandeira ?
- Minha relação e a melhor de todas, a gente briga, a gente fica estressado um com o outro, a gente se ama, sentimos saudades um do outro, até por que a distância não ajuda!! Kk
Foto: Alex Sandro Gardel

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Foco, determinação,  vontade de vencer, bastante garra,  trabalho de quem quer ser campeão.

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Graças a DEUS nenhum imprevisto.. sou bem dedicado e calmo com as minhas obrigações..

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Minha inspiração sempre foram as mesmas... São os mestres,  De Brito, Beto Magestral, Ednei Mariano , Jairo Tom maior, Pingo vai vai, João Carlos Águia de ouro e Diego Tatuapé.
Foto: Reprodução Facebook
O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Mudou bastante,  comprometimento, responsabilidade e muuuitoo mais Fé em Deus.

Deixe seu recado para o mundo do samba
- Quero agradecer ao site Folia do Samba pela oportunidade de expressar um pouco da minha pessoa, e deixo um convite a todos os internautas de fazer uma visita em nossa quadra... será um prazer recebe los.. um grande abraço a todos e que Deus os abençoe.
Foto: Reprodução Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário