23 de setembro de 2016

PROSA DO FOLIA: Milena Nogueira, rainha de bateria do Império Serrano

Nenhum comentário :
Ela já foi rainha de bateria em São Paulo, Rio Grande do Sul, no Rio pela Caprichosos e atual musa do Salgueiro. Em 2017 chega para reinar à frente da bateria do Império Serrano. Hoje a nossa convidada do "Prosa do Folia" é  Milena Nogueira.

Foto: Felipe Araujo

Para começarmos fale um pouquinho sobre você (um lado que as pessoas não conheçam)

- Trabalho como personal trainer no Estúdio Fitness4you (do qual sou sócia). E muitos alunos, acostumados a me sorridente e tranquila, se surpreendem com o meu jeito durão na academia. Eu admito que sou exigente e coloco o povo para malhar mesmo, sem espaço para preguiça! 

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Meu pai ensaiava com a bateria do Salgueiro antes mesmo de eu nascer, então este amor pelo samba deve estar na genética. Por conta do meu relacionamento com o Diogo (e o amor dele pela Portela), fui convidada a desfilar pela escola como composição. Isso já faz 10 anos e até hoje desfilo com a Diretoria da escola. O convite para desfilar como musa do Salgueiro veio há 7 anos. Já fui rainha de bateria da Águia de Ouro (SP), da Caprichosos de Pilares (2015), da Imperatriz D. Leopoldina (RS) e, atualmente sou da Império Serrano. 
Milena também é musa do Salgueiro - Foto: Alex Nunes
Como veio o convite para ser rainha de bateria do Império Serrano ?
- Já existia "uma paquera" entre a gente em anos anteriores, mas as agendas nunca batiam. Estava sendo sondada por outras escolas quando recebi o convite da Presidente Vera e percebi que tinha chegado a hora de priorizar esta vontade de desfilar com a Império, que eu tinha há tanto tempo. 

Ser Rainha de bateria de uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro como o Império Serrano é uma responsabilidade maior ?
- Nem maior nem menor, pois dou o melhor de mim ao me comprometer com uma escola de samba e torço com todo o meu coração. 

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
- Vai ser um desfile lindo e diferente para mim, pois é a primeira vez que me dedico a aprender um instrumento. O agogô é símbolo da escola e o mestre Gilmar está me ensinando a tocar.
Milena com o mestre Gilmar e a madrinha da bateria Patricia Chélida - Foto: Diego Mendes
Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Todos foram maravilhosos mas sempre acho que passam muito rápido. Por isso, o mais importante é sempre o desfile que está por vir, com seu samba-enredo. Em 2017, a Império Serrano promete!!

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Gosto de me preparar o ano todo para não haver desespero. Além da malhação o ano todo, que garante a boa forma e a disposição, a 3 meses do desfile eu intensifico os treinos. Também faço aulas de dança e para o carnaval do ano que vem também estou praticando agogô.
Milena entre o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira do Império Serrano
Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Tudo é pensado com muita antecedência para não ter nenhum imprevisto, mas tenho em mente que sempre estamos sujeitos.
 
Você tem alguma inspiração no samba ?
- O ritmo da bateria é o que mais me inspira e guia meus passos, seja na quadra ou na avenida. 

O que o carnaval mudou em sua vida?
- Tudo! O carnaval exige muita dedicação. Quanto mais perto do carnaval, mais frequentes são os ensaios, as feijoadas e outros compromissos. Mas também trouxe uma alegria que só quem é apaixonado pelo Carnaval conhece: cada desfile é a realização de um sonho.

Deixe seu recado para o mundo do samba 
- Mais alegria e sorrisos e menos julgamentos.
Foto: Alex Nunes

Nenhum comentário :

Postar um comentário