14 de setembro de 2016

Sarau do samba acontece nesta sexta no Museu do Samba

Nenhum comentário :
*Exposição terá horário ampliado até 20h
 
A edição de setembro do Sarau do Samba acontece na próxima sexta-feira, dia 16, a partir de 19h, no Museu do Samba, no bairro de Mangueira.  O grupo Batuque na Cozinha comanda a roda de samba de raiz que acontece mensalmente no local, com um repertório de clássicos do partido alto, sambas de terreiro e sambas de enredo. 

Como um típico sarau, o evento abre espaço para compositores e intérpretes, consagrados ou em início de carreira, que queiram chegar na hora e mostrar seu trabalho. Na edição de agosto, Neguinho da Beija-Flor, Tia Surica e Aluísio Machado deram uma "canja" de improviso. 


Além da roda de samba, o público poderá conferir a nova exposição do Museu, "100 Anos do Samba", cujo horário para visitação será ampliado até 20h (o horário normal é de 10h às 17h). Com curadoria da pesquisadora Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e diretora-executiva do Museu do Samba, a exposição “100 Anos do Samba” fica em cartaz até 4 de novembro. A mostra conduz o visitante pela história e atmosfera do mais genuíno dos gêneros musicais do Brasil. 

O público tem acesso a objetos raros, como o violão usado por Cartola para compor e o manuscrito de "As rosas não falam", a carteira original de filiação (número 01) de Silas de Oliveira à ala de compositores do Império Serrano e um terno de Zé Katti. O registro de "Pelo telephone", de Donga, considerado o primeiro samba da história, também pode ser visto e está na primeira parte da exposição. Agremiações pioneiras, Estácio, Império Serrano, Mangueira, Portela, Salgueiro e Vila Isabel são destacadas na mostra.

SERVIÇO
SARAU DO SAMBA (+ Exposição "100 Anos do Samba")
Data: 16 de SETEMBRO (sexta-feira)
Local: Museu do Samba
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira
Horário: 19h
Entrada: R$ 10 - GRÁTIS com Passaporte Cultural Rio
Tel: (21) 3234-5777
E-mail: contato@museudosamba.org.br
Classificação: 16 anos
*Visita à exposição incluída no preço

Nenhum comentário :

Postar um comentário