6 de setembro de 2016

Segunda edição do Baobab terá restaurante a céu aberto e homenagem ao músico Altay Veloso

Nenhum comentário :
Após o sucesso no lançamento do BAOBAB - Reduto Afro Cultural de Niterói vem ai a segunda edição do primeiro reduto afro da cidade.  No dia 10 de setembro, a partir das 10h, na rua Visconde de Sepetiba, esquina com Marechal Deodoro, os visitantes poderão conferir muita música, dança, artesanato, literatura, moda, gastronomia, cinema e todos os tipos de  artes,  empreendedorismo e empoderamento dos negros da cidade Sorriso. 
Foto: Ana Cristina Victória
 
 
Com o objetivo de reverenciar grandes personalidades negras do estado, a segunda edição fará uma homenagem a Altay Veloso. Nascido e criado em São Gonçalo, Altay é músico, compositor, escritor, ator e um apaixonado pela cultura negra. Com quase 500 músicas gravadas por nomes consagrados da MPB como Nana Caymmi, Roberto Carlos, Emílio Santiago, entre outros. Mas sua criação favorita é o livro transformado em ópera O Alabê de Jerusalém. Com 32 bailarinos, 18 cantores e 10 técnicos de som, o espetáculo foi encenada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e em 2016 foi transformada em enredo e contado na Marquês de Sapucaí pela Unidos do Viradouro.
 
A mistura de ritmos vai invadir o reduto. Os visitantes poderão  curtir muito samba, charme e Black Music.
 
Na arte, o ator Wilson Rabelo é o convidado do mês e irá apresentar o monólogo "Carolina, o luxo do lixo".  Baseado no livro “O Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus. Com adaptação e interpretação do ator Wilson Rabelo e direção de Denise Zenicola, o monólogo traz a história de uma catadora de lixo narrada por um Griot, contador de histórias africano. Vai rolar também o lançamento do livro  livro Feijão & Samba – histórias de um cantor de Blocos Afro enfatiza um período exuberante da cultura negra baiana contemporânea que influenciou o mundo, do escritor feijão . 

 Se o assunto é comida boa, o público poderá se deliciar no restaurante a céu aberto com comidas típicas, afro brasileira e africana como vatapá, caruru, Chinchin de galinha, acarajé, bobó de camarão, feijão tropeiro, costelinha de porco a mineira, feijoada, sardinha frita, caldos, além das sobremesas com bolos e doces variados, tudo a um preço acessível.
 
BAOBAB Reduto Afro Cultural de Niterói é mais do que uma feira, é exemplo de respeito, justiça, inclusão, cidadania e que busca incentivar a economia criativa e a sustentabilidade. Com foco no desenvolvimento cultural e econômico de nossa gente e paralelamente de nossa cidade, o Reduto também irá fomentar o turismo e contribuir com a revitalização do centro da cidade, além de ser mais uma opção de diversão e interação de todas as famílias niteroienses,, é com esse pensamento que a Kades Produções e Eventos e Inac-Ingá Núcleo de Ação Comunitária com o apoio da CEPPIR Niterói  criaram o BAOBAB Reduto Afro Cultural de Niterói.
 
 
Serviço:
BAOBAB Reduto Cultural de Niterói.
Data: 10 de setembro de 2016 – sábado.
Horário: 10h às 22h.
Destaques: Homenagem Altay Veloso e participação de Wilson Rabelo
Classificação: Livre
Endereço:  Ruas Visconde de Sepetiba, esquina com Marechal Deodoro, no centro de Niterói.
Entrada: Gratuita
Realização: Kades Produções e Eventos e Inac-Ingá Núcleo de Ação Comunitária

Nenhum comentário :

Postar um comentário