16 de outubro de 2016

Conheça o samba da Portela para o carnaval 2017

Nenhum comentário :
A Portela definiu o seu samba para o próximo carnaval na noite desta sexta(14). A obra composta pelos compositores Samir Trindade, Elson Ramires, Neizinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, Girão e J.Sales embalará o enredo "Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar" que será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.

No evento, o intérprete Gilsinho relembrou sambas antigos da agremiação que embalou as apresentações de passistas, velha guarda, baianas e outros segmentos da agremiação.As musas Shayenne Cesário e Gracyanne Barbosa também se apresentaram no palco.

Três composições chegaram a final. O samba campeão recebeu 42 votos da comissão julgadora. Já parceria liderada por Noca da Portela e Diogo Nogueira ficou em segundo lugar, recebendo cinco votos. O 'Samba dos Crias' acabou na terceira colocação, com um voto.

Várias homenagens foram feitas durante o evento ao ex presidente Marcos Falcon, que foi assassinado semanas atrás. Luis Carlos Magalhães,atual presidente, recebeu das mãos do jornalista e escritor Fábio Fabato o Troféu Albino Pinheiro, como forma de apoio e incentivo ao novo comandante da Majestade do Samba.

Após o anúncio do samba vencedor, integrantes que não concordaram com o resultado criaram uma confusão que tomou conta da lateral da quadra. A diretoria da Portela informou que vai usar imagens de câmeras internas e fotografias para identificar os responsáveis . Em seguida, os mesmos serão submetidos aos membros do Conselho Deliberativo, que poderão decidir até mesmo pela expulsão dos componentes dos quadros da escola.

Portela emite nota sobre o ocorrido

"Nota oficial da diretoria da Portela

A diretoria da Portela, através da sua assessoria de imprensa, informa que repudia veementemente o comportamento das pessoas que iniciaram uma confusão dentro da quadra da escola, no fim da madrugada deste sábado, logo após a escolha do hino oficial para o Carnaval 2017.

Depois do anúncio da vitória do samba da parceria de Samir Trindade, que recebeu 42 votos da comissão julgadora, o grupo, que era ligado a autores de um dos sambas perdedores, provocou uma briga na quadra, fazendo com que os seguranças da agremiação precisassem intervir.

Inconformado com a postura lamentável destas pessoas, o presidente Luis Carlos Magalhães informou que vai usar imagens de câmeras internas e fotografias para identificar os responsáveis pela confusão. Em seguida, os mesmos serão submetidos aos membros do Conselho Deliberativo, que poderão decidir até mesmo pela expulsão destes componentes dos quadros da escola. "


Confira a letra do samba campeão
 

VEM CONHECER ESSE AMOR
A LEVAR CORAÇÕES ATRAVÉS DOS CARNAVAIS
VEM BEBER DESSA FONTE
ONDE NASCEM POEMAS EM MANANCIAIS
RELUZ O SEU MANTO AZUL E BRANCO
MAIS LINDO QUE O CÉU E O MAR
SEMENTE, DE PAULO, CAETANO E RUFINO
SEGUE SEU DESTINO E VAI DESAGUAR

A JANGADA VAI CHEGAR NA ALDEIA
ALUMIA MEU CAMINHO, CANDEIA
ONDE MORA O MISTÉRIO, TEM SEDUÇÃO
MITOS E LENDAS DO RIBEIRÃO

CANTAM PASTORAS E LAVADEIRAS PRA ESQUECER A DOR
TRISTEZA FOI EMBORA, A CORRENTEZA LEVOU
JÁ NÃO DÁ MAIS PRA VOLTAR (Ô IAIÁ )
DEIXA O PRANTO CURAR (Ô IAIÁ)

VAI INSPIRAÇÃO, VOA EM LIBERDADE
PELAS CURVAS DA SAUDADE
OH, MAMÃE ORAYEYEO VEM ME BANHAR DE AXÉ ORAYEYEO

É ÁGUA DE BENZER, ÁGUA PRA CLAREAR
ONDE CANTA UM SABIÁ

SALVE A VELHA GUARDA, OS FRUTOS DA JAQUEIRA
OSWALDO CRUZ E MADUREIRA
NAVEGA A BARQUEADA, AOS PÉS DA SANTA EM LOUVAÇÃO
PARA MOSTRAR QUE NA PORTELA O SAMBA É RELIGIÃO

O PERFUME DA FLOR É SEU
UM OLHAR MAREJOU SOU EU
QUEM NUNCA SENTIU O CORPO ARREPIAR
AO VER ESSE RIO PASSAR

Nenhum comentário :

Postar um comentário