11 de outubro de 2016

Leão de Nova Iguaçu anuncia a junção de dois sambas

Nenhum comentário :
Assim como aconteceu em 2016, o Leão de Nova Iguaçu optou em fazer a junção de sambas para formar o hino oficial do enredo "Ilê Axé Opô Afonjá. O rei está na terra", que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho. As parcerias escolhidas foram dos compositores Mauro Naval, Myngal, Murilo Rayol, Mingauzinho, Douglas Oliveira, Rodrigo Marreco (Samba 07) e Rael, Renan Pereira, Valdecir Moreno, Dedé, Pingo Sargento e Marquinhos Valério (Samba 17). O anúncio foi feito pelo presidente Oberdan Rodrigues da Silva, o Bira, por volta das 6h30 da manhã de domingo, dia 09.
 
A noite começou por volta das 22 horas com grupo de pagode que animou a quadra. A direção abriu o espaço com nova infraestrutura para receber os torcedores, comunidade, segmentos, componentes, e ritmistas do Rugido do Leão, de mestre Bolinha. Após o pagode, houve apresentação da Velha Guarda; ala de passistas sob o comando do diretor Igor Martins; comissão de frente; rainha Luciente Soares; e dos dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, Leonardo Thomé e Amandah Rodrigues e Paulo Barbosa e Gaby Oliveira.
 
 
Antes do início da apresentação das parcerias, houve sorteio e ficou assim definida a ordem: Mauro Naval, Myngal, Murilo Rayol, Mingauzinho, Douglas Oliveira, Rodrigo Marreco (Samba 07);  André Júnior, George Wagner, Juninho Copa, Demilson, Petisco, Sandro Jta. R, Beiço Rosa (Samba 10); Marcelo Marrom, Júnior Capixaba, Nino do Cabuís, Ricardo Moreno, Vadinho e Júlio Reis (Samba 04); Rael, Renan Pereira, Valdecir Moreno, Dedé, Pingo Sargento e Marquinhos Valério (Samba 17); e Jadir Mendes, Márcio Oliveira, Juninho, Crispim Lourenço e Diogo Silva (Samba 02). Cada parceria se apresentou com duas passadas sem bateria e 25 minutos com os ritmistas do Rugido do Leão e torcida.
 
Com a quadra lotada e a presença de Mãe Regina, a homenageada do enredo, o presidente Bira anunciou os sambas escolhidos, agradecendo a ala de compositores e as dez parcerias que participaram do concurso. A próxima etapa será a junção das letras e melodias. O resultado será apresentado em data a ser divulgada pela direção de carnaval.
 
O Leão de Nova Iguaçu, que ficou em terceiro lugar no Carnaval de 2016, será a oitava escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães em 2017, na terça-feira de folia pela Série B, da Liesb.

Nenhum comentário :

Postar um comentário