3 de outubro de 2016

PROSA DO FOLIA: Matheus Olivério, mestre sala da Mangueira

Um comentário :
Filho de Xangô da Mangueira, ele já estava contratado pela Viradouro para o carnaval 2017 mas como  ele mesmo revela " A Mãe chamou" e estará defendendo o pavilhão da verde e rosa no próximo carnaval.  A nossa prosa de hoje é com Matheus Olivério, mestre sala da Mangueira
Foto: Kelly Casseres

Para começarmos fale um pouquinho sobre você (um lado que as pessoas não conheçam)
- Eu sou Matheus Olivério filho do lendário Xangô da Mangueira o maior diretor de Harmonia de todos os tempos , formado em contabilidade na Ufrj, dançarino de  espetáculos e ministrando workshops pelo mundo ,passista estandarte de ouro de 2004  e dei aula no projetos sociais da Estação Primeira de Mangueira ajudando na formação de diversos passistas da escola e do mundo do samba e mestre sala da Estação Primeira de Mangueira a 11 anos e estou na escola desde os 6 anos de idade.

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Cheguei a Mangueira com 6 anos de idade desfilei na Mangueira do Amanhã como passista mirim, passei pela ala das crianças da Mangueira e pelos projetos sociais da Escola e virei passista em 2002 e fiquei até 2005 em 2006 veio o convite de ser 2ª mestre sala da Mangueira com a ida do atual 2ª casal para caprichosos ficando no cargo até 2016 em que deixei para virar primeiro da própria Estação Primeira de Mangueira antes fui pra Curicica em qual desfilei em 2016 no acesso como primeiro mestre sala e tava contratado para ser primeiro da Viradouro no carnaval de 2017 porém a "Mãe " chamou !!
Foto: Junior Guedes

Como veio o convite para a Mangueira ?
- O convite veio pelo presidente Chiquinho da Mangueira com saída do mestre sala em que estava no cargo para outra agremiação

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Sou Mangueirense.. Tenho raiz .. Meu grande amor é minha escola ... Fica bem difícil falar de um samba marcante mas os carnavais que eu passei tem 1998 Chico Buarque 2002 Nordeste e 2016 Maria Bethânia .

Qual sonho ainda pretende realizar no mundo do samba ?
- Quero viver muitos carnavais ao lado da minha sobrinha Squel... Amo o que eu faço , já estou realizando meu maior sonho e com toda humildade e trabalho quero conquistar muita coisas ao lado dela.


O quesito mestre sala e porta bandeira é um dos mais importantes e defendido apenas por duas pessoas, como é ter essa "pressão" e responsabilidade de levar o pavilhão da escola ?
- Sei da importância e amo meu trabalho e sei que não realizo ele sozinho .A maior responsabilidade da minha vida é honrar e proteger aquele pavilhão como a minha dança , vida e trabalho árduo e duro com bastante determinação

O que te deixa mais tenso, se apresentar para o jurado ou ver as notas na apuração ?
-  A magnitude da Estação Primeira de Mangueira nos cria pra não sofrer tensão , somos criados por amor aquela bandeira e trabalhar com toda humildade e respeito... Acredito em trabalho com amor.

Como é sua relação com sua porta bandeira sendo uma pessoa da sua familia ?
- Squel é linda, carismática , excelente porta bandeira , flor , mulher verdadeira , parceira e minha sobrinha. Sou honrado de ter ela ao meu lado e nossa relação é de amor e carinho. Somos pessoas sérias e sabemos do tamanho e do pavilhão que carregamos e da nossa responsabilidade. Temos respeito e confiança um pelo outro .

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Tenho um "coach " magnífica que se chama Ana Paula Lessa... Que é a mãe do casal.. Uma pessoa que nos auxilia na nossa preparação e de uma capacidade técnica apaixonante e uma pessoal essencial em nosso trabalho . Malho, funcional na praia com o Personal Raphael Neves que é meu amigo pessoal e que faz um trabalho na TFF assessoria , nutricionista e muitos ensaios com a visão da Ana Paula.

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- É um dia especial eu nunca passei por imprevisto mas acho que devemos estar preparados para tudo.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Mestre Delegado maior mestre sala de todos os tempos que defendeu esse pavilhão que eu defendo hoje em dia é minha maior inspiração e minha porta bandeira Squel Jorgea.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Carnaval mudou tudo em minha vida ele formou ao lado da Estação Primeira de Mangueira e com a educação da minha mãe Francisca o que eu sou!

Deixe seu recado para o mundo do samba
- Obrigado pelo carinho e que venha muitos carnavais com vocês ajudando e contribuindo para nossa cultura . E viva ao samba um grande beijo verde rosa.
Foto: J.M. Arruda

Um comentário :

  1. Com todo respeito aos Mestre salas das outras agremiacões... Mas Esse é o Melhor Mestre e Sala de todas as Escolas de samba !!! Olho no Garoto , esse vai dar Trabalho e muita Alegria para a Verde e Rosa ! Sucesso Matheus Olivério!

    ResponderExcluir