7 de outubro de 2016

Superdose retrata o samba pela voz de Gabriel Cavalcante

Nenhum comentário :

A temporada 2016 do Superdose já apresentou o canto de Laura Lavieri e o rock da Cosmos Amantes. Agora, a websérie independente, que apresenta as novas vozes autorais da música brasileira, traz um representante do samba. A diversidade musical retratada pelo Superdose, com o episódio lançado na quinta-feira, 6, fica a cargo do cavaquinista, cantor e compositor Gabriel Cavalcante.

Com a canção Som de Prata, dos mestres do samba Moacyr Luz & Paulo César Pinheiro, Gabriel da Muda, como é conhecido, traz um recorte fiel de seu trabalho e mostra o som que movimenta a noite carioca.


Nascido na Barra da Tijuca, Gabriel exerce sua paixão pela música semanalmente nos tradicionais Samba do Trabalhador e Samba da Ouvidor. O cantor lançou o álbum O que vai ficar pelo salão em 2010 e há alguns meses integrou o projeto de comemoração do centenário do samba realizado pelo Circo Voador, cantando ao lado do mestre Monarco.

Superdose

A temporada 2016, a terceira do programa, ainda contará com episódios estrelando cantores e bandas como Os Camelos, Gustavo Tibi (Banda Jamz) e Sound Bullet. Os episódios com Laura Lavieri, Cosmos Amantes e Gabriel Cavalcante já estão disponíveis no canal do YouTube do Coletivo Pomar.

Com a nova temporada, a websérie independente segue sua missão de criar possibilidades de fazer circular o som de bandas e cantores autorais.


Além das duas temporadas já publicadas, o projeto desmembrou-se no Festival Superdose, realizado no Rio de Janeiro em 2015. O coletivo Pomar conta com o apoio do Estúdio Superfuzz, que gravou e mixou todos os registros, e da 220 Decibéis nesta edição do Superdose.

Serviço
Superdose 2016 com Gabriel Cavalcante
Data: 06/10/2016 (quinta-feira)
Horário: 20h

Line-up Superdose 2016
  • Laura Lavieri (22/09)
  • Gabriel Cavalcante (06/10)
  • Os Camelos (13/10)
  • Sound Bullet (20/10)
  • Gustavo Tibi (Banda Jamz) (27/10)

Nenhum comentário :

Postar um comentário