22 de novembro de 2016

Escola de São Gonçalo se renova e já pensa em desfilar no Rio

Nenhum comentário :
Enquanto o Carnaval faz algumas surpresas, mesmo para os mais avisados foliões, as escolas de samba não param suas atividades e aproveitam períodos de menos correria para se reciclar.
Foi o caso da Acadêmicos do Porto Novo, escola do município de São Gonçalo que, após uma parada em 2016, pois não houve desfiles na cidade, deu uma guinada e vem agora para 2017 com uma nova linha de trabalho.

Com o objetivo de engrandecer a cultura e o carnaval do município, a escola vem se reestruturando buscando ser o diferencial da região.

A montagem da sua estrutura administrativa está em curso, tendo como presidente, Luiz Carlos do Nascimento conhecido "Bené do Cavaco"; como vice-presidente, Hugo Junior e, presidente do Conselho Deliberativo, Fernando França. O restante da diretoria está sendo montado e será anunciado em breve, assim como o enredo.


"Me sinto lisonjeado e feliz por ter encontrado três pessoas que estão sendo fundamentais nesse processo. Agradeço a Hugo Junior, Fernando França, Marcelo e Gustavo Barros por acreditarem no progresso da escola. Essa parceria é muito importante para todos nós, para nossa comunidade, trazendo uma verdadeira revolução no Porto Novo, com uma nova estrutura, uma nova roupagem. Estou muito feliz com isso e vamos ao trabalho, porque em 2017 queremos o título e, em 2018, trabalharemos ainda com mais garra, para alcançar o título do grupo E no Carnaval do Rio." Disse o presidente Bené. 
 
A mudança é geral, afinal, vivemos em novos tempos e a evolução do Carnaval é visível. Não se pode esmorecer. Modernização é necessária. Sem comprometer a tradição da agremiação foram sugeridas algumas mudanças, como a logo da escola e o seu pavilhão que adotam agora uma nova identidade visual, mais moderna e condizente com os novos tempos.
 
Um trabalho de todos os segmentos , inclusive o de comunicação, que será diferenciado visando o engajamento de todos da escola com sua comunidade, procurando com isso somar forças e colocar a agremiação em uma posição de grande competitividade e destaque.
 
Uma das novas medidas adotadas será a reforma geral da quadra de ensaios, que se encontra bastante deteriorada, dando melhores condições de trabalho para a diretoria e mais conforto para os usuários e componentes da agremiação.
 
O Acadêmicos do Porto Novo está chegando confiante e com garra, para em futuro próximo poder mostrar à população de São Gonçalo, que existe mais uma escola de samba de sua região com a qual podem se orgulhar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário