20 de novembro de 2016

Ketula Mello é coroada rainha de bateria do Porto da Pedra

Nenhum comentário :
A Unidos do Porto da Pedra realizou uma grande festa na tarde deste sábado para coroar a sua nova rainha de bateria Ketula Mello. A majestade que volta ao postou que reinou de 2001 a 2004 estará a frente da bateria Ritmo Feroz comandada por Mestre Pablo no carnaval 2017.
Foto: Alex Sandro Gardel

A tarde começou com a tradicional feijoada da escola, seguida com grupos de pagode. Ketula chegou a quadra para receber seus convidados, diversas musas de outras agremiações foram prestigiar a nova rainha.


Já passava das 19h quando Ketula entrou novamente a quadra, dessa vez com uma super produção. Num carro azul que adentrou a quadra no meio da multidão, a rainha foi recebida pelo mestre Pablo e levada até a sua bateria. Logo após encenou uma dança afro junto com o balé.

Veja a entrada da rainha 




Ketula recebeu a faixa da presidente da velha guarda da escola e foi missão do carnavalesco Cahê Rodrigues, da Imperatriz Leopoldinense, fazer a coroação. Cahê relembrou que quando a escola estava no acesso e ele era o carnavalesco em 2001, ele deu a ideia ao presidente na época de fazer um concurso para eleger uma nova rainha de bateria, no qual Ketula foi a vencedora.
Foto: Alex Sandro Gardel

A rainha fez um discurso em agradecimento, revelou estar mais madura nesse novo reinado. Agradeceu a comunidade, a mãe e não conteve a emoção ao relembrar do pai falecido.



                                                     Confiram o álbum completo do evento

Após a coroação a festa foi armada na quadra, os passistas se apresentaram ao som de antigas marchinhas (enredo da agremiação em 2017) e logo após os casais de mestre sala e porta bandeira dançaram ao som de antigos sambas da agremiação. Para finalizar a festa, o cantor Reinaldo subiu ao palco cantando seus maiores sucessos.

Confiram a apresentação dos passistas


A Vermelha e branca de São Gonçalo será a ultima escola a desfilar no sábado de carnaval pela série A do Rio de Janeiro. O Tigre vem com o enredo "Ó abre-alas que as marchinhas vão passar! Porto da Pedra é quem vai ganhar... seu coração!" que será desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cesário.
Foto: Alex Sandro Gardel

Nenhum comentário :

Postar um comentário