8 de novembro de 2016

Macaco Branco é o novo diretor musical do Sossego

Nenhum comentário :
Buscando reforçar sua equipe e permanecer na Série A do carnaval, o Acadêmicos do Sossego apresenta sua mais nova contratação, o percussionista Anderson Andrade, mais conhecido como Macaco Branco que passa a responder pela Direção Musical da Azul e Branco do Largo da Batalha para o Carnaval 2017.

- A Direção de Carnaval me chamou para trabalhar junto com o Leandrinho e o Átila, pra fazer um meio de campo entre o carro de som e a bateria, trabalhar bem os arranjos, definir andamento pra poder manter a cadência do início ao fim, sem deixar cair. Pra mim é um prazer imenso, a escola está com uma proposta muito boa de carnaval, um samba muito lindo e é bem gratificante estar trabalhando com esses grandes profissionais, conta Macaco Branco.


O músico já tinha uma intimidade com o samba da escola para o Carnaval 217, já que participou da gravação da versão concorrente não só tocando mas também criando o arranjo. 

- O samba quando foi feito já tinha um andamento que iria funcionar muito bem na Avenida, basta a gente saber trabalhar. Não adianta jogar o andamento mais pra frente porque pode chegar no meio do desfile e cair muito. O canto fica cansativo para os componentes. Então a gente tem que achar esse meio de campo. 

Músico de reconhecimento dentro e fora do carnaval, Macaco Branco já tocou com artistas como Mart´nália, Alcione, Maria Rita, Pedro Luis, Dudu Nobre, entre outros. Atualmente além de ser um dos diretores de bateria da Unidos de Vila Isabel, também atua dando aulas e workshops pelo Brasil à fora. Atualmente comanda cursos de percussão na Colômbia. 

- Com o regulamento ficando mais claro que o carro de som vai ser julgado como um sub quesito, a gente precisa dessa melhor comunicação do carro de som com a bateria e com o canto da escola. O Macaco Branco vem contribuir muito, já que é um nome de peso não só na percussão, mas é conhecido entre todos os grandes músicos de nome, principalmente no Rio de Janeiro, declara Wallace Palhares, diretor de carnaval da agremiação.

O Acadêmicos do Sossego abrirá o carnaval do Sambódromo, na sexta de carnaval, com o enredo "Zezé Motta - A Deusa de Ébano", desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker.

Nenhum comentário :

Postar um comentário