13 de dezembro de 2016

Ala dos compositores da Portela inaugura sala na quadra

Nenhum comentário :
Espaço foi batizado com nome do eterno presidente Marcos Falcon



O domingo foi muito especial para a Ala de Compositores Ary do Cavaco, como é conhecida a turma de poetas da Portela. Tudo porque o grupo inaugurou oficialmente sua própria sala dentro da quadra. E para homenagear a memória daquele que tanto fez pela agremiação, a ala resolveu batizar o espaço de 'Sala Marcos Falcon'. 
 

O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, prestigiou o evento e teve a honra de inaugurar a placa comemorativa. Baluarte da escola e pastora da Velha Guarda, Tia Surica também acompanhou a cerimônia de abertura, assim como o presidente de honra da Portela, mestre Monarco, e Geisa Ketti, filha do inesquecível compositor Zé Ketti. 

Para Jane Garrido, integrante da comissão que comanda a ala dos compositores, a homenagem a Marcos Falcon é mais do que justa. "Toda a ala de compositores da Portela está se sentindo muito honrada. Essa homenagem ficará marcada para sempre. O Falcon acreditou no nosso trabalho e nos deu muito apoio. Ele merece o nosso eterno respeito", exaltou Jane, que revelou que o espaço foi cedido pelo próprio Falcon.
 

Após passar por uma pequena reforma e pintura, a sala também ganhou caricaturas de importantes nomes da história da Portela, como Paulo da Portela, Zé Ketti, Candeia, João Nogueira e Ary do Cavaco, entre outros. "Agora poderemos organizar melhor nosso arquivo e também guardar melhor nossos troféus", revelou Jane Garrido.

Também integrante da diretoria da ala, Walter Alverca foi outro que fez questão de exaltar o ex-presidente da Portela: "Temos certeza que o Falcon está feliz com essa homenagem. Ele foi um grande incentivador da nossa ala de compositores." Arlindão Matias, terceiro membro da comissão que dirige o grupo, também esteve presente.

Parceria campeã faz confraternização

Horas depois da inauguração da Sala Marcos Falcon, a ala de compositores da Portela teve outro compromisso: uma grande confraternização promovida por Samir Trindade, Elson Ramires, Neizinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, Girão e J. Salles, todos integrantes da parceria campeã do samba-enredo de 2017.

Além da presença de familiares dos autores e de diversos segmentos da Portela, o evento, que foi marcado pelo clima de alegria e descontração, contou com membros das torcidas organizadas da agremiação.



Crédito das fotos: Felipe Araujo / Divulgação
 


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário