29 de dezembro de 2016

Após sucesso na Olimpíada, carnavalesco da Tijuca acredita em vitória no próximo desfile

Nenhum comentário :
Depois do sucesso com os figurinos nas cerimônias de abertura da Olimpíada e da Paraolimpíada, o carnavalesco Marcus Paulo Oliveira, que integra a comissão de carnaval da Unidos da Tijuca, está confiante na vitória da agremiação no próximo desfile. O artista afirma que o público pode esperar um desfile grandioso da escola de samba, que irá homenagear a música americana. Marcus Paulo ainda garante que sua experiência nos eventos internacionais contribuirá para a apresentação tijucana.

- Estou confiante de que faremos nosso melhor desfile juntos. Nossa comissão (formada também por Annik Salmon, Helcio Paim e Mauro Quintaes) está mais entrosada do que nunca. Nossos dois últimos resultados foram bem positivos. Tenho certeza que minha visão de desfile também mudou por causa da abertura da Olimpíada, por exemplo - lembra Marquinhos, como é carinhosamente chamado.
Foto: Divulgação / Ria Comunicações
 

O trabalho do carnavalesco com peças de EVA (espécie de borracha) agradou tanto os organizadores dos Jogos Olímpicos que uma fantasia foi designada para ficar exposta na sede do Museu Olímpico, na Suíça. Para o próximo desfile da Unidos da Tijuca, Marcus Paulo também aposta na criatividade com materiais alternativos.

- As fantasias da abertura da Olimpíada eram simples, mas deram um efeito visual muito bacana. Fiquei muito feliz com todas as críticas positivas e até dos componentes das escolas. Eram fantasias leves e com a cara do carnaval. Na Tijuca, vamos fazer algo parecido. Somos uma escola criativa e o público espera isso - afirma o carnavalesco.

Uma das novidades será o uso de bastões de luz, movidos a bateria, encontrados facilmente em mercados populares.

A Unidos da Tijuca será a quarta a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo "Música na alma, inspiração de uma nação". Este será o terceiro trabalho seguido da comissão de carnaval da Azul e amarelo. No último carnaval, a agremiação ficou com um vice-campeonato.

Foto: Divulgação / Ria Comunicações

Nenhum comentário :

Postar um comentário