7 de dezembro de 2016

Carlinhos do Salgueiro faz seleção de homens negros para Unidos de Padre Miguel

Nenhum comentário :
Em busca de homens e mulheres negras o renomado professor de samba e coreógrafo à frente da coordenação artística da escola realizará duas audições na Cidade do Samba 


 Conhecido pela propriedade com que cria e leva para a avenida, personagens fortes, especialmente quando se trata de temas afro, Carlinhos chega com força total na coordenação artística da Unidos de Padre Miguel (UPM)


 O convite para assessorar a escola no cunho artístico foi feito durante um evento na comunidade de Padre Miguel pelo presidente Lenilson Leal. Proposta esta, que se estendeu também, ao desfile. Carlinhos representará o personagem tema do enredo, Ossaim. Ele conta que: "-vou ser Ossaim e vou ter uma ala com 40 componentes que virá atrás do primeiro casal da escola". Sobre as intervenções artísticas na escola da Zona Oeste da Cidade, ele revela que está:

- Responsável pelos meninos que virão no carro abre-alas que são 20 negros. Vou tomar conta de uma ala, a Irocô, que representa esse orixá (Ossaim) e também por uma ala de 60 meninas que simboliza Oyá, Yansã e por 18 meninas que virão com o peito de fora no carro de Oyá.

 E para ocupar estes lugares no desfile já está em andamento o processo seletivo, que teve início esta semana, na Cidade do Samba, em 05 de dezembro e terá uma segunda chamada no dia 12, a partir das 20 horas, levando uma foto de corpo inteiro. Carlinhos mantém o suspense de praxe sobre as ideias para a organização do carnaval da Unidos, mas garante que o que fará é "levar meu jeito Carlinhos de ser pra Unidos! estou muito feliz com o carnavalesco, ele me dá livre acesso de opinião no figurino. 

 Nascido Carlos Borges e rebatizado no altar do carnaval, a Marquês de Sapucaí, o sambista e professor de dança soma 30 anos nesta função, sendo 25 anos dedicados ao mundo do samba. É com essa bagagem que ele promete sacudir as arquibancadas na passagem da UPM pela Avenida.

Herança de trabalhos anteriores

Para o trabalho na UPM, Carlinhos levará além da experiência em desfiles em que imortalizou personagens na memória do povo - como Madame Satã e o mais recente Exú, que representou no desfile deste ano, do Salgueiro - como também seu casting.


 - Vou levar bailarinos que já trabalham comigo há muito tempo! Meus passistas, a galera do maculelê. Onde vou, eu levo a minha galera!  Os meus artistas e também os que eu formei vão estar comigo neste novo trabalho.

 De acordo com o coreógrafo, o ápice do trabalho artístico que desenvolverá será o próprio personagem que interpretará, Ossaim, pois é o enredo da escola. 

"Estou fazendo bastante coisa, mas ser o Ossaim é a coisa mais importante para mim!" Ele revela qual a maior motivação neste trabalho. "O carinho com que sou tratado lá, o respeito, adoro a maneira com que sou recebido lá! Vou dar o meu melhor, porque estou muito feliz com a escola!", encerra o mais recente contratado da escola. 

A Unidos de Padre Miguel será a quinta a desfilar no sábado de carnaval, no dia 25 de fevereiro, com o enredo Ossaim - O poder da Cura, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário