7 de dezembro de 2016

Gabriel Castro e Millene Figueredo realizam Workshop de Samba no Pé no Unidos do Peruche em São Paulo

Nenhum comentário :
O Casal da premiada Ala de Passistas do Império Serrano chega na terra da garoa com o projeto "Eu Sambo Assim".

No próximo domingo, dia 11 de dezembro às 12:30 minutos na quadra de ensaios do G.R.C.S.E.S Unidos do Peruche em São Paulo será realizado o Workshop de Samba no Pé comandado por Gabriel Castro e Millene Figueredo, premiados passistas do carnaval carioca.

Gabriel Castro, 28 anos, foi o diretor mais novo a ser premiado na Marquês de Sapucaí, aos 17 anos ganhou o prêmio Samb@net, pelo Império da Tijuca e nos últimos 12 anos vem faturando inúmeros prêmios individuais e como diretor. No ano de 2015 ganhou o Estandarte de Ouro de melhor passista masculino, prêmio esse oferecido pelo Jornal O Globo. O diretor é um dos principais representantes da nova geração da dança do samba no Brasil, tornando se referência dentro e fora do país, as oficinas e workshops dele tem diferencias relevantes. Formado em História e pesquisador de Carnaval, assinou pesquisas de enredo e tem vasto conhecimento nas influencias e raízes da dança do samba brasileira.
 

Millene Figueredo, 23 anos, passista auto-didata, que com seu talento diferenciado em seu primeiro ano pelo Império Serrano despertou interesse de varias coirmãs, tendo no ano seguinte virado Passista-Show da respeitada Ala da Mocidade Independente de Padre Miguel. Com seu estilo próprio foi muito elogiada pela crítica especializada e em 2017 fará parte da direção artística dos Passistas do Império Serrano.
 

 O Workshop terá extenso e rico conteúdo para os alunos, o mesmo será dividido em três módulos:

Modulo 1 - Raízes da dança do samba

*Origem;
*Ritmos que influenciaram;
*Cronologia;
*Principais expoentes;
*Panorama atual.

Modulo 2 - Samba no Pé

*Passo a passo da dança, chamado de base;
*Diferenciações e variações do Samba Masculino e Feminino.

Modulo 3 - Floreios

*Deslocamentos;
*Variações, passos e sequencias;
*Posicionamento para foto e vídeo;
*Diferenciações de Samba de quadra, Samba Show e Samba de Avenida.


Será cobrada uma taxa simbólica de R$ 40,00 para cada participante para mais informações: Fadyly Lauar  - (11) 96238-1706
André Rosa - (11) 96140-2339
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário