22 de dezembro de 2016

Império de Casa Verde abre a agenda de ensaios no Anhembi

Nenhum comentário :
A partir de hoje (22/12) até dia 17/02/2017, as 22 afiliadas da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, levarão sua comunidade e integrantes das escolas para o Sambódromo em seus ensaios técnicos, que serão gratuitos para o público.


A Campeã do Carnaval de 2016, Império de Casa Verde, abre a agenda dos ensaios hoje e será a única a ensaiar antes da virada do ano. Já em janeiro de 2017, a primeira escola a ensaiar é a Camisa Verde e Branco no dia 11. “É o momento que os foliões apaixonados pelo Carnaval de São Paulo e por seus pavilhões, começam a sentir o gosto do que cada escola levará para a avenida. Os ensaios técnicos já viraram um acontecimento do calendário paulistano e tratamos eles com a devida organização necessária”, explica o presidente da Liga SP, Paulo Sergio Ferreira.
Ensaio Técnico - Império de Casa Verde - Carnaval 2016


Os presidentes de algumas escolas  deram sua opinião sobre os ensaios técnicos.

Para o presidente da Acadêmicos do Tatuapé, Eduardo dos Santos, o ensaio deve ser levado a sério pela escola pois indica o caminho no dia do desfile e para o público é uma forma de aproximação com o que a escola apresentará. “ A Acadêmicos vem para o desfile técnico com todos os seus componentes, isso faz com o desfile seja muito próximo ao que será apresentado na avenida, com exceção das alegorias, substituídas, caso necessário, por elementos alegóricos, foi o caso de nossa comissão de frente deste ano, e para as alas, que estarão descaracterizadas sempre há algum elemento substitutivo com funcionalidade próxima ao efeito no desfile, esses são situações que para o público que assiste é realmente torna empolgante o desfile técnico”.

Para o presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo Fonseca o ensaio técnico é decisivo para o bom andamento de sua escola, tanto que criaram um projeto Comunidade Fiel, com o intuito de fidelizar seus componentes em todos os ensaios" Este ano mais do que nunca, precisamos que os componentes do Gaviões da Fiel participem em massa dos nossos ensaios técnicos no Anhembi, para que possamos acertar todos os detalhes, simular um desfile de verdade, afinar nosso canto e a dança. Nosso projeto Comunidade Fiel, que premia com fantasias grátis aqueles que mais participam dos ensaios, só irá ter êxito se todos comparecerem nos ensaios com muita vontade e vibração, marca da torcida Corinthiana”. 

O presidente da Nenê de Vila Matilde, Rinaldo José Andrade, comenta que os ensaios são fundamentais na construção de um bom desfile. ” O ensaio técnico é de fundamental importância para as escolas e para o público em vários aspectos, pois eleva o espírito do componente às aspirações e expectativas do Carnaval.  Além de envolvê-los e também o público em geral no espetáculo que se aproxima, esses ensaios são uma prévia que se torna prazerosa, pois todos vão e acabam ficando um pouco mais à vontade, sem o peso da responsabilidade”

Já a presidente da Rosas de Ouro, Angelina Basilio, vê os ensaios técnicos como grande oportunidade de aproximação com o público. “Os ensaios técnicos estão virando um grande point em São Paulo. As escolas estão cada vez mais preocupadas com eles, tentando fazer de uma maneira impecável, quase como um desfile, e isso atrai cada vez mais público. E por isso é importante que os componentes participem dos ensaios técnicos, já que é ali que a escola molda o seu desfile, onde acerta os erros, aumenta o canto, cuida da evolução. A cada ano, os ensaios técnicos têm se tornado um espetáculo ainda mais grandioso e empolgante, tanto para a comunidade quanto para o público."

Para o presidente da Pérola Negra, Geraldo Bezerra, a participação do público e principalmente da comunidade é essencial para o desenvolvimento e perfeição no dia do desfile oficial. “É fundamental que nos ensaios técnicos todos estejam dedicados e comprometidos, tendo em vista que é nestas datas que conseguimos corrigir alguns erros e se organizar para fazermos um espetáculo impecável, trazendo assim também cultura e lazer para todos. Além de que, nestes ensaios técnicos, conseguimos reunir várias agremiações e comunidades em uma maneira de confraternizarmos juntos, um único sentimento: a paixão pelo carnaval”.

Serviço
Evento: Ensaio Técnico
Horário: A partir das 21h
Local: Sambódromo do Anhembi
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário :

Postar um comentário